Seleção Olímpica Masculina de Handebol derrota Cuba novamente em Minas Gerais
Terceiro e último amistoso entre as equipes será no sábado (30) em São Paulo
SANTO ANDRÉ (SP) - Segunda vitória em dois jogos. A Seleção Olímpica Masculina de Handebol derrotou, novamente, a equipe de Cuba nesta noite por 33 a 24 (17 a 13), em partida disputada na Arena Olímpica da cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, mesmo local onde os brasileiros venceram os cubanos no primeiro amistoso, na última terça-feira (27).O Brasil começou melhor no confronto de hoje, logo abrindo diferença no placar. Oscilou em alguns momentos, durante os 60 minutos, mas conseguiu manter a vantagem, chegando a abrir 10 gols, e foi melhor do que os adversários, inclusive com direito a um gol do goleiro Marcão. O artilheiro do jogo foi Reifer Toriño, ponta-esquerda de Cuba, com 10 gols; e o da Seleção foi o capitão Léo, central, com sete gols.
"Foi uma boa partida. Fomos bem, mas foi um jogo com dificuldades a serem dribladas. Serviu, principalmente, para testarmos bem a defesa 6/0, que foi um dos principais focos nos treinamentos", destacou o técnico do Brasil, Javier Garcia Cuesta.
A reta final de preparação da Seleção rumo aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara terminará com o terceiro e último amistoso contra os cubanos, no próximo sábado (01), a partir das 16h, no Clube Hebraica, em São Paulo. Os adversários optaram por não participar do classificatório para o Pan e, consequentemente, não participarão da competição.