Qualidade é tema da V Conferência Municipal de Educação


Após três pré-conferências, evento vai trazer propostas e eleger novos conselheiros municipais

O Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação promovem a V Conferência Municipal de Educação de Londrina, que tem início amanhã (30), das 18h às 22h, e prossegue no sábado (1º) das 8h às 18h, na Câmara Municipal de Londrina, cujas palestras serão baseadas no tema “Qualidade da Educação: Avanços e Desafios”.

Antevendo as propostas integrantes da Conferência, cada escola da cidade trabalhou um tema, durante a realização das três pré conferências, realizadas nos dias 12, 15 e 20 de setembro. Na primeira, foram discutidos assuntos relacionados à Educação Infantil, ao Ensino Médio, Educação Profissional e Educação Especial. Na segunda, Ensino Fundamental, Ensino Superior, Gestão Democrática e Avaliação. E, na última pré-conferência, os assuntos foram Educação de Jovens e Adultos, Financiamento da Educação e Formação e Valorização dos Profissionais da Educação.

Durante a realização das pré-conferências, também, foram eleitos 73 delegados para a participação na Conferência. Segundo a presidente da Comissão Organizadora da Conferência, Artemis Torres Nascimento, os delegados terão a função de eleger o Conselho Municipal de Educação e votar nas metas propostas pelas pré-conferências. “Dentre estes delegados, serão eleitos 16 novos conselheiros que, juntos com os dois indicados pela Secretaria de Educação e um indicado pela Câmara Municipal, vão gerenciar e fiscalizar a realização das propostas”, explicou Artemis.

Após a solenidade de abertura da Conferência, que acontece amanhã, haverá a palestra “Educação Integral em Tempo Integral”, com a ex-secretária Estadual de Educação, Yvelise Arco-Verde. Além dos delegados eleitos, que terão poder de voto, a organização também faz inscrições de observadores que desejem assistir ao evento.

Artemis ressaltou que a Conferência tem o objetivo de valorizar a educação na cidade. “A partir da decisão destas metas e a eleição dos conselheiros, podemos valorizar o processo de educação. O Conselho existe especialmente para orientar, aconselhar e fiscalizar a realização destas propostas”, frisou.

No sábado, a delegação vota as propostas geradas durante as pré-conferências, nos diversos setores da educação. Fazem parte da delegação, cidadãos ligados aos segmentos usuários da Educação, prestadores de serviços, trabalhadores na Educação, administração pública municipal e Câmara Municipal de Vereadores de Londrina.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços