Londrina viveu dia especial com João Vicente Goulart

Londrina viveu a história do país que não é conhecida pela maioria da população. Com a presença do ex-deputado João Vicente Goulart, filho do saudoso Presidente Jango, foi passado a limpo a campanha da Legalidade, liderada pelo então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, em 1961; os motivos que levaram ao golpe militar em 1964 e até os mistérios que cercam a morte do ex-presidente do Brasil, João Belchior Marques Goulart, em 1976.

A experiência foi vivida em um rico debate na noite de ontem (28), no auditório na Rádio Brasil Sul, que reuniu centenas de pessoas como o prefeito Barbosa Neto, os vereadores José Roque Neto e Tito Valle, lideranças comunitárias, secretários municipais e militantes políticos da luta pela democracia como o presidente do Partido Comunista Brasileiro (PCB), Amadeu Felipe; Izidio Botelho e o último exilado da época da ditadura militar a retornar ao Brasil, o médico Samuel Baba.

Numa atitude inédita, o debate foi transmitido ao vivo pela rádio Brasil Sul AM pelos 1290 khz e pela internet www.radiobrasilsul.com.br, propiciando que milhares de pessoas ouvissem em todos os cantos da cidade e do país.

Londrina ganha Escola João Goulart

As homenagens ao presidente Jango continuaram na manhã desta quinta-feira. O prefeito Barbosa Neto assinou a ordem de serviço para a construção de escola, na região norte de Londrina, que irá atender 500 alunos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em regime de tempo integral. A Escola vai ser chamar presidente João Belchior Marques Goulart, Jango.

O prefeito ainda aproveitou a solenidade para homenagear o ex-deputado federal João Vicente Goulart, entregando uma placa com a seguinte mensagem: “A maior e mais justa homenagem que Londrina poderia render a vossa memorável visita hoje é assegurar-lhe que nunca os ideais soberanos do PDT de Jango e Brizola, como Educação Integral, Participação Popular, Valorização dos Servidores, Geração de Empregos e Respeito ao Interesse Público, estiveram tão vivos na vida de uma cidade como estão hoje em Londrina”.

João Vicente elogiou o prefeito por atitudes como a Educação em Tempo Integral nas escolas da rede municipal que atende 7 mil crianças; a defesa da Sercomtel, única empresa pública de telefonia do Brasil, e ainda falou que o prefeito Barbosa Neto é vítima dos setores tradicionalmente golpistas, como a direita e a mídia, que vitimaram Jango, Brizola e tantos outros mártires trabalhistas.

Serviço

Os interessados em acompanhar o debate feito pelo o ex-deputado João Vicente Goulart terão a oportunidade única na reprise que será feita pela rádio Brasil Sul, no domingo (2), às 12h30. Não perca.

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cruzeiro do Sul destaca importância das parcerias com o governo para o povo do município

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente