Agentes de Endemias fazem visitas aos sábados


Na luta pela prevenção da dengue, agentes começam neste sábado, a realizar visitas de rotina nos imóveis que ficam fechadas durante a semana

A coordenadoria de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde estará a partir de amanhã (1º), fazendo visitas de rotina nas residências também aos sábados. O horário de expediente neste primeiro sábado será das 7h30 às 17h, mas a partir do sábado (8), passa a ser das 8h às 14h.

Segundo o coordenador de Endemias, Elson Belisário, é importante que a população fique informada sobre as visitas aos sábados. “É importante que a população saiba das visitas, para permitir a entrada dos agentes. Só lembrando, que os agentes são os mesmos que sempre passam pela região, e estarão uniformizados como de costume”, frisou.

Belisário contou que 85 agentes estarão amanhã realizando o serviço de recuperação de pendências em todas as regiões. “Vamos visitar justamente as residências que ficam fechadas durante a semana. O trabalho aos sábados vai aumentar em 20% o percentual de visitas”, explicou o coordenador.

Ele também ressaltou que este serviço será possível graças a um recurso da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), que ficou responsável pela remuneração dos agentes. “É importante também que as pessoas fiquem atentas à uniformização dos agentes. Qualquer dúvida, a pessoa deve ligar para 0800-4001893, e pedir informações sobre o agente que se apresentar”, alertou Belisário.

Londrina cumpriu aproximadamente metade das visitas preconizadas pelo Ministério da Saúde, e a coordenadoria espera alcançar um percentual mais alto nestes últimos meses as visitas realizadas aos sábados.

A coordenadoria também tem executado outras ações de conscientização e prevenção da dengue. “Também estamos fazendo o trabalho de conscientização das escolas, que vai ajudar na prevenção. Nesta semana foram 92 escolas municipais, que formarão três mil professores, que passarão esta informação para aproximadamente mais 40 mil alunos”, contou Belisário.

Nos próximos dias, a coordenadoria também deve agendar capacitação para as escolas particulares e centros de educação infantil. “Continuamos o trabalho também nas empresas, junto às CIPA’s”, concluiu Belisário.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços