AUTARQUIA DE SAÚDE ENTREGA MAIS UMA ACADEMIA ao Ar Livre neste sábado

Será entregue neste sábado (01/10), às 15 horas, mais uma Academia ao Ar Livre (AAL). A solenidade será realizada no Núcleo João Goulart, na Rua Byngton esquina com Avenida Dartagnan da Silva Bertóia. As Academias ao Ar Livre são responsabilidades da Autarquia Municipal de Saúde através do Programa Sonhos de Vida Plena que atende a idosos e a pacientes hipertensos e diabéticos da rede pública de saúde e do Núcleo de Apoio ao Saúde da Família (NASF), através de seus educadores físicos. No início de dezembro de 2010 a Autarquia fez a aquisição de dez novas academias e um aditivo possibilitou a compra de mais duas academias. Cada academia é composta por 10 aparelhos e pode ser utilizada por toda comunidade. Com essa instalação, Apucarana já conta com 22 academias instaladas.

COMÉDIA DE “OS TOSCOS” volta sábado ao Cine Teatro Fênix

Com apoio da Fundação Cultural de Apucarana (Funcap), neste sábado (01/10), às 20 horas, tem nova apresentação stand up de “Os Toscos”, no Cine Teatro Fênix. Sempre com o espetáculo novo, desta vez o tema da comédia é: “A Tosca que pariu”. A indicação é para maiores de 12 anos e os ingressos custam R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada). Mais sobre o grupo, acesse: http://www.ostoscos.com.br/.

UBS MARIA DO CAFÉ promove palestra para gestantes e coleta de preventivo neste sábado

A coordenação da Unidade Básica de Saúde Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa, promove neste sábado (01/10), a partir das 08 horas, curso para gestantes. O tema abordado, por enfermeira e fisioterapeuta, será o “parto”. Para participar, basta comparecer a UBS. Não é necessário fazer a inscrição antecipada. E, a partir das 13 horas, também no sábado, haverá coleta de exame preventivo ao câncer do colo de útero. Quanto mais precoce o diagnóstico, maiores as chances de cura do câncer. O exame é indolor, é gratuito e rápido. Para fazer o exame, as pacientes devem agendar com antecedência, na própria UBS ou através do telefone 3901 1030.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços