Kodak participa do           Digitec
A Kodak participou no último dia 15 de setembro do Digitec,         seminário focado         não somente nas tecnologias de impressão digital, mas também nas possibilidades         que os novos equipamentos oferecem para as gráficas, e como se         obter retorno         financeiro através de aplicações diferenciadas, como impressão         unitária e personalização.
Realizado pela ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica), teve como         tema Como vender impressão digital sendo inovador,         e contou com         palestras de Edivaldo Cassola, consultor de vendas, e de João         Scortecci, dono         da Scortecci Editora, especializada em livros sob demanda.
Na ocasião, Luis Felipe Cunha, especialista em aplicações         digitais da Kodak,         representou a empresa num debate realizado no encerramento do         seminário, cujo         tema girou em torno do perfil de vendas e da receita para ser         bem-sucedido e         agregar valor ao produto gráfico. Também estiveram presentes           representantes           da HP e da Canon. (Nào é melhor omitir isso que está em         bold?)
Segundo Luis Felipe, a participação da Kodak no evento teve como         foco fomentar         o desenvolvimento de aplicações envolvendo impressão digital,         sempre com o         objetivo de o cliente obter sucesso em seus negócios. Destaque,         ainda, para as         tecnologias eletrofotográfica e inkjet.
“Atualmente, a impressão de dados variáveis é largamente           utilizada em           pré-impressos, com a solução Kodak Digimaster. Imprime-se uma grande tiragem em           offset e aplica o dado variável em preto através das           impressoras digitais; este mercado e aplicação são bem resolvidos. 
Quanto à impressão cor, ainda utilizamos como foco principal           as baixas tiragens           ou impressão sob demanda. Questões relacionadas com dados variáveis ou           personalização com inteligência em banco de dados ainda não alcançou uma grande           demanda de mercado pela própria dificuldade das agências ou           empresas aprimorarem           ou divulgarem seus dados. Ainda é complexo falar de base de           dados no Brasil.           Esse tema foi bastante discutido durante o evento e, em minha           opinião, esse           mercado só crescerá se as pessoas de Marketing das empresas           enxergarem o uso de           dados variáveis em relação às suas estratégias com alta taxa           de retorno de vendas”, disse Luis Felipe. 
Para a área de cor, a Kodak disponibiliza hoje a Impressora           Digital Kodak NexPress em diferentes configurações, com destaque para         uso de aplicações         especiais de enobrecimento de impresso, como o Verniz (Dry           Ink clear),         relevo (Dry Ink Dimensional Clear), UV (Red Fluorescent Dry Ink Clear),         qualidade em fotografia com (Light Black), dados         variáveis com o software Kodak Darwin e soluções de Workflow com Kodak Prinergy         Digital e Kodak         Insigth.
Sobre a Kodak
Atualmente, a Kodak atua no mercado de comunicação visual e imagem (com soluções para fotografia, scanner, microfilmes e cinema) e na área gráfica (com soluções de fluxo de trabalho , com sistemas de CtP, insumos como matrizes de impressão digitais e provas de cores além de impressoras digitais coloridas e preto e branco de tecnologia Toner ou Inkjet). No Brasil, é uma das líderes nos segmentos de chapas digitais térmicas, revendas e parceiros em todo o território nacional, o que lhe assegura ampla abrangência no atendimento e suporte aos clientes.
Sempre à frente na inovação do mundo da imagem, a Kodak ajuda consumidores, empresas e profissionais da criatividade a liberarem o poder das imagens e impressões para enriquecer suas vidas.