Kodak participa do Digitec

A Kodak participou no último dia 15 de setembro do Digitec, seminário focado não somente nas tecnologias de impressão digital, mas também nas possibilidades que os novos equipamentos oferecem para as gráficas, e como se obter retorno financeiro através de aplicações diferenciadas, como impressão unitária e personalização.

Realizado pela ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica), teve como tema Como vender impressão digital sendo inovador, e contou com palestras de Edivaldo Cassola, consultor de vendas, e de João Scortecci, dono da Scortecci Editora, especializada em livros sob demanda.

Na ocasião, Luis Felipe Cunha, especialista em aplicações digitais da Kodak, representou a empresa num debate realizado no encerramento do seminário, cujo tema girou em torno do perfil de vendas e da receita para ser bem-sucedido e agregar valor ao produto gráfico. Também estiveram presentes representantes da HP e da Canon. (Nào é melhor omitir isso que está em bold?)

Segundo Luis Felipe, a participação da Kodak no evento teve como foco fomentar o desenvolvimento de aplicações envolvendo impressão digital, sempre com o objetivo de o cliente obter sucesso em seus negócios. Destaque, ainda, para as tecnologias eletrofotográfica e inkjet.

“Atualmente, a impressão de dados variáveis é largamente utilizada em pré-impressos, com a solução Kodak Digimaster. Imprime-se uma grande tiragem em offset e aplica o dado variável em preto através das impressoras digitais; este mercado e aplicação são bem resolvidos.

Quanto à impressão cor, ainda utilizamos como foco principal as baixas tiragens ou impressão sob demanda. Questões relacionadas com dados variáveis ou personalização com inteligência em banco de dados ainda não alcançou uma grande demanda de mercado pela própria dificuldade das agências ou empresas aprimorarem ou divulgarem seus dados. Ainda é complexo falar de base de dados no Brasil. Esse tema foi bastante discutido durante o evento e, em minha opinião, esse mercado só crescerá se as pessoas de Marketing das empresas enxergarem o uso de dados variáveis em relação às suas estratégias com alta taxa de retorno de vendas”, disse Luis Felipe.


Para a área de cor, a Kodak disponibiliza hoje a Impressora Digital Kodak NexPress em diferentes configurações, com destaque para uso de aplicações especiais de enobrecimento de impresso, como o Verniz (Dry Ink clear), relevo (Dry Ink Dimensional Clear), UV (Red Fluorescent Dry Ink Clear), qualidade em fotografia com (Light Black), dados variáveis com o software Kodak Darwin e soluções de Workflow com Kodak Prinergy Digital e Kodak Insigth.

Sobre a Kodak

Atualmente, a Kodak atua no mercado de comunicação visual e imagem (com soluções para fotografia, scanner, microfilmes e cinema) e na área gráfica (com soluções de fluxo de trabalho , com sistemas de CtP, insumos como matrizes de impressão digitais e provas de cores além de impressoras digitais coloridas e preto e branco de tecnologia Toner ou Inkjet). No Brasil, é uma das líderes nos segmentos de chapas digitais térmicas, revendas e parceiros em todo o território nacional, o que lhe assegura ampla abrangência no atendimento e suporte aos clientes.

Sempre à frente na inovação do mundo da imagem, a Kodak ajuda consumidores, empresas e profissionais da criatividade a liberarem o poder das imagens e impressões para enriquecer suas vidas.

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cruzeiro do Sul destaca importância das parcerias com o governo para o povo do município

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente