Sistema do Lago Javary será inaugurado no próximo dia 2


Moradores e visitantes da aprazível Miguel Pereira terão bem mais que o prazer de respirar o ar puro do terceiro melhor clima do mundo. O município, no Centro Sul Fluminense, será beneficiado pelas obras do Programa Pacto pelo Saneamento, da Secretaria de Estado do Ambiente e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), com a inauguração do Sistema de Saneamento do Lago Javary, que inclui a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O evento será realizado, no dia 2 de agosto, às 10h.


Iniciadas em 2009, as obras de esgotamento sanitário e recuperação do Lago Javary, que incluem a construção da ETE, abrangem a instalação de 26 km de redes de esgotamento sanitário, 2928 ligações domiciliares e quatro elevatórias. Os recursos, de R$ 12. 679.384,00 são do Fecam. A estação terá capacidade para tratar 36 litros de esgoto por segundo e vai beneficiar uma população de aproximadamente 12 mil pessoas.

O Pacto pelo Saneamento foi lançado em 2008 pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Ambiente. A meta de ampliar de 25% para 80% a coleta e tratamento de esgoto nos próximos 10 anos em todo o Estado.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços