Produtos do Acre Imprimir E-mail


Sabbor, embutidos genuinamente acreanos

sam_7088.jpg
Uma das empresas que pode ser conhecida na Expoacre é a Acreaves, que produz os embutidos Sabbor, uma linha que utiliza o frango como matéria-prima principal (Foto: Wescley Camelo)
Dizer que um produto é genuinamente acreano orgulha qualquer nativo. Afirmar que o ele tem qualidade igual ou superior aos de grande marca vai muito além. No Espaço Indústria na Feira de Negócios e Entretenimento do Acre (Expoacre), localizado no parque de exposições Marechal Castelo, é possível conhecer muito desse novo Acre que despontou a partir da última década e que hoje se desenvolve industrialmente com qualidade e com sustentabilidade.

Uma das empresas que pode ser conhecida na Expoacre é a Acreaves, que produz os embutidos Sabbor, uma linha que utiliza o frango como matéria-prima principal.

Os produtos Sabbor são a mortadela, em embalagens de 2,5 quilos e de 400 gramas; a mortadela light de 400 gramas; o salsichão popular, que é uma linha bem acessível e que pode ser encontrada nos supermercados a preços que variam de R$ 1,99 a R$ 2; o apresuntado, usado na linha de lanchonetes; a linguiça paio, muito consumida em feijoadas; calabresas, lombo defumando, que é um misto de lombo de porco e frango.

“Estamos lançando o nosso presunto, que é totalmente de frango e com uma qualidade excepcional”, disse o representante da Acreaves, Tiago Mesquita.

O representante contou que a empresa funciona na cidade de Brasileia, no Vale do Acre, há cerca de três anos. Ela foi instalada com o apoio do governo do Estado e gera hoje cerca de 300 empregos diretos.

Inicialmente, a Acreaves trabalhava apenas como abatedouro de frangos. No atual estágio de produção, ela abate cerca de 12 mil aves por dia. A empresa compra toda a produção da Cooperativa de Produtores de Frango de Brasileia, que tem aproximadamente 60 produtores cooperados. Eles recebem os pintos de um dia da empresa e os devolvem no ponto do abate, recebendo um preço justo pela engorda.

Há um ano surgiu a marca Sabbor. A qualidade dos produtos a fez chegar rápido à mesa dos acreanos, disputando com grandes marcas tradicionais dos embutidos.

“A meta agora é aumentar a produção para exportar, pois toda a produção está ficando no mercado interno, já que nosso principal foco é atender com qualidade o Estado”, afirma Mesquita. “Hoje a Acreaves caminha por conta própria, mas nossa empresa deve muito ao governo do Estado, pois apostou na empresa, apostou nos produtores da região e apostou na nossa capacidade de produzir com qualidade para podermos dizer que a Acreaves é um patrimônio não apenas nosso, que somos funcionários, mas também do povo do Acre.”

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços