CD Villa/Jobim será lançado no Festival de Música

O Festival de Inverno de Rio Claro tem programação especial na sexta-feira (29) com o show Villa/Jobim. Aberto ao público, o evento está sendo realizado no Casarão da Cultura. O espetáculo dessa sexta começa às 20h30. O público rio-clarense verá apresentação de lançamento do CD Tom Jobim para Violão Solo, de Daniel Murray. O show terá a participação especial do violonista Paulo Bellinati, produtor do CD e autor de alguns arranjos.

O show Villa/Jobim, que será apresentado na sexta-feira em Rio Claro inclui composições originais para violão solo, de Heitor Villa-Lobos, intercaladas por arranjos para peças e canções de Antonio Carlos Jobim.

Recém-lançado pelo selo carioca Delira Música, o CD já foi objeto de excelentes críticas.

Daniel Murray é considerado um dos mais talentosos violonistas de sua geração, e desenvolve uma ativa carreira como intérprete, arranjador e compositor. Apresenta-se como solista e em grupos de câmara no Brasil e no exterior ao lado de grandes músicos como Paulo Bellinati, Israel de Almeida, Toninho Carrasqueira, Rogerio Wolf, Heloisa Petri, Andrea Kaiser, Joaquim de Abreu, entre outros célebres violonistas e músicos brasileiros.

Paulo Bellinati é natural de São Paulo, um dos mais respeitados violonistas brasileiros em todo mundo. Seu primeiro CD “The Guitar Works of Garoto” foi lançado nos Estados Unidos em 1991 pela GSP Recordings com toda a obra para violão do grande compositor/violonista Garoto (Annibal Augusto Sardinha). Premiado e elogiado no mundo inteiro, o CD é referência mundial do violão brasileiro e foi considerado de importância histórica pela crítica especializada.

O show de sexta-feira em Rio Claro tem patrocínio do Proac (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura), do governo do Estado de São Paulo.

O 3º Festival de Música de Inverno é uma verdadeira maratona musical, que durante 20 dias oferece 28 apresentações e oito atividades educativas (duas apresentações didáticas, cinco workshops e uma oficina). Inúmeros estilos têm vez: música clássica e erudita, canto lírico, canto coral, modinhas, músicas de seresta, chorinho, samba raiz, samba antigo, mpb, bossa nova, jazz clássico e contemporâneo, baladas, pop-rock nacional e internacional, black music, soul, soul-samba, ska e world music.

O evento é uma realização da Prefeitura de Rio Claro, através da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Orquestra Filarmônica de Rio Claro; conta com a colaboração das Secretarias Municipais da prefeitura e representantes da comunidade: Aquiles Faneco (músico), Balaio Zen, Boss – Roland, Cia do Tempo, Danilo Vecchiato (web designer), EM&T Campinas, Profa. Dra. Georgina Faneco Maniakas, Jog Music, Lig Chopp Germânia, Loc–Tok eventos, Mundocolor, Music Hall Rio Claro, Proac – Governo do Estado de São Paulo, ProEx-UFSCar e SuperSoft Sistemas.

O Casarão da Cultura fica na avenida 3, 568, Centro, (esquina com a rua 7), com entrada franca para todas as atividades.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços