Secretária participa da posse do Conselho de Turismo de Livramento

Foto destaque
  • Abgail reforçou a importância do turismo para o desenvolvimento da cidade e da região


A secretária do Turismo, Abgail Pereira, participou, na tarde de quinta-feira (28), da posse do Conselho de Turismo de Santana do Livramento dentro do programação de interiorização do governo Tarso Genro.

Com um salão lotado de representantes do trade turístico, além do tradicionalista santanense Paixão Côrtes, o prefeito Wainer Machado afirmou que a retomada do Conselho servirá para potencializar as ações de turismo na cidade. "Precisamos da cooperação de todos, pois a prefeitura não pode operar o turismo sozinha. Os operadores têm papel fundamental nesse processo", afirma.

Machado agradeceu à secretária pelo apoio recebido até agora. "A Abgail é nossa parceira desde quando fui procurá-la na Setur e ela sugeriu que retomássemos os trabalhos do Conselho. Sei que com ela poderemos dar continuidade às ações de turismo de Santana do Livramento e fazer com que a nossa gente se apodere disso", revela.

Para Abgail, os conselheiros têm um grande desafio a partir de agora. "Todos os que estão assumindo aqui hoje devem saber a importância que o Conselho tem como um espaço de governança. E a primeira tarefa é mobilizar a comunidade, assim como a imprensa e o trade, para a conferência regional que vai ocorrer com todos os municípios do Pampa no dia 23 aqui em Livramento", ressalta.

De acordo com a titular da pasta, as conferências regionais servirão de base para a Conferência Estadual do Turismo, que ocorrerá em dezembro. "Desse encontro regional sairão os delegados que representarão a região na Conferência Estadual, onde vamos buscar nossa identidade, nossa marca e a qualidade do turismo que vamos oferecer a quem nos visita", diz.

A secretária revelou que a fronteira é especial para o Estado. "Estamos investindo aqui e uma das ações que vamos concretizar nesta sexta-feira (29) é a abertura do Posto de Informações Turísticas que funcionará junto à Casa do Artesão. Mas não fecharemos o local que mantemos em Rivera".

Além disso, Abgail reforçou a importância do turismo para o desenvolvimento da cidade e da região. "O turismo é um vetor da economia, mas para que ele dê os resultados que esperamos precisamos qualificá-lo. Temos de preparar o espaço turístico para que ele seja bom tanto para a população local quanto para os visitantes. Pois só assim ele será, cada vez mais, o exercício da felicidade", finaliza.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços