Com o tema: “Por um Acre livre da pobreza e discriminação: Promovendo a cidadania LGBT” evento será realizado nos dias 25 e 26 de outubro

2.jpg
5.jpg
Nesta quinta-feira, 28, representantes do governo e sociedade civil se reuniram para eleger a comissão organizadora da conferência (Foto: Assessoria Sejudh)
A partir da assinatura do decreto nº 2.274 de 18 de julho, o governador do Estado, Tião Viana, convoca para o período de 25 a 26 de outubro de 2011 a II Conferência Estadual de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais com o tema: Por um Acre livre da pobreza e discriminação: Promovendo a cidadania LGBT.

Nesta quinta-feira, 28, representantes do governo e sociedade civil se reuniram para eleger a comissão organizadora da conferência, propondo um debate para avaliar as diretrizes de fortalecimento de políticas públicas de combate à pobreza e discriminação. Implementando projetos que garantam a promoção dos direitos humanos e da cidadania da população LGBT no Acre.

Antes da conferência Estadual, haverá a etapa regional em 4 municípios: Brasiléia, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco, precedendo a nacional, convocada pela presidenta Dilma Rousseff para os dias 15, 16, 17 e 18 de dezembro, em Brasília.

“É importante que projetos de políticas públicas sejam propostas e discutidas para garantir direitos humanos a todos”, afirma o Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Henrique Corinto.

Participaram da reunião representantes da Secretaria de Estado de Turismo e Lazer; Secretaria de Articulação Institucional; Secretaria de Políticas para as Mulheres; Secretaria de Pequenos Negócios; Assessoria da Juventude; Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour; Ministério Público Estadual; Conselho Estadual de Assistência Social; Conselho Regional de Psicologia; Centro de Defesa dos Direitos Humanos e Educação Popular; Associação de Homossexuais do Acre; Entidade lésbica do Acre; Grupo Diversidade pela Cidadania LGBT do Acre; Associação de Travestis do Acre; Grupo Primavera de Conscientização Homossexual; Associação Agá & Vida e União da Juventude Socialista.

Segundo Germano Marino, coordenador do Centro de Referencia LGBT da Secretaria de Estado Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o governo e sociedade civil estarão discutindo nesta II conferência a melhoria da qualidade de vida de todos os acreanos, aqui especificamente da população LGBT do Acre.

“Serão propostas ações que possam discutir desde a questão da qualificação profissional para jovens LGBT´s, até o atendimento humanizado na gestão pública sem haver qualquer tipo de violação de direitos civis e discriminação, há a necessidade do envolvimento de diversas instituições públicas e da sociedade civil para podermos avançar e propor cidadania a muitas mãos”.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços