Divulgação/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Daniele ajuda atletas da base

Alta | Web
Divulgação/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Atletas/Flamengo

Alta | Web
Divulgação/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ginastas/Sadia

Alta | Web

Brasileiro de Ginástica aproxima jovens atletas de seus ídolos

Daniele Hypolito apelida as novatas de 'filhotas', e Angélica Kvieczynski destaca: mostrar pelo que eu já passei é o jeito mais fácil de dar apoio

GUARULHOS (SP) - O Campeonato Brasileiro de Ginástica - categoria adulta, que está sendo realizado na cidade de Guarulhos, em São Paulo, vai muito além de belas apresentações, notas altas e do grande momento de subir ao pódio para receber uma medalha.]

O torneio nacional tem dado às ginastas mais novas de vários clubes uma oportunidade de ficar lado a lado com ídolos e espelhos como Daniele Hypolito, da Ginástica Artística, e Angélica Kvieczynski, da Ginástica Rítmica. Isto porque algumas atletas da categoria juvenil, de 13 a 15 anos, competirão pelas equipes principais e, no caso da GA, participarão de uma seletiva para formar a Seleção Juvenil, assim como as da categoria infantil, de 11 e 12 anos.

Durante os treinamentos, uma mostra do que acontece no dia a dia das estrelas e estrelinhas. Milena Teodoro, atleta infantil do Flamengo, com 12 anos, chama Daniele Hypolito e pede ajuda para passar magnésio nas barras paralelas; Daniele retribui o carinho e pega a pequena garota no colo. "É um prazer e um orgulho para mim ajudar, não só a ela, mas a todas as meninas. Elas têm uma energia superpositiva e me divertem; damos muitas risadas juntas", destacou a veterana, que tem 26 anos e muitas vitórias na bagagem.

Milena conta quais são as principais dicas que sua ídolo e, ao mesmo tempo, colega de ginástica, dá. "Às vezes a gente fica nervosa e até chora, e ela fala para ficar calma, respirar fundo e ter certeza de que lá na frente, todo o esforço vai valer a pena, assim como valeu para ela. Quanto mais força a Dani dá mais a gente quer fazer melhor. É muito bom porque eu assistia as apresentações dela pela TV e agora somos amigas".

Daniele revela o apelido que deu às pequenas do Flamengo e fala sobre a diferença que faz, no dia a dia, ter o carinho de tantas fãs. "Eu sempre digo que tenho oito filhas lá no Rio de Janeiro, aliás, 'filhotas' - é assim que eu chamo as meninas. Todos os dias, quando eu chego para treinar, elas vêm correndo para me dar um abraço, e isso não tem preço. Já começo o dia com outro astral".

Na Ginástica Rítmica não é diferente. Luana Carolina Rohde, da Sadia, é um pouco mais velha - tem 15 anos, somente quatro a menos do que aquela que tem como seu espelho: Angélica Kvieczynski. E é justamente por estar no último ano da categoria juvenil, que aproveita para absorver todos os ensinamentos que a 'irmã mais velha' possa passar. "No ano que vem, eu já vou para a adulta e é muito importante estar aqui, competindo o Brasileiro com ela, porque serve de teste para eu sentir como tudo funciona. Me espelho nela para ver no que eu preciso melhorar, e ela dá dicas de como podemos fazer as séries com mais facilidade, sem perder qualidade".

Angélica confirma as palavras de Luana e conta que quando era menor, também gostava de eventos de alto nível. "Eu era uma pirralha e gostava de me enfiar nas competições grandes, porque eu via como um desafio e me saia melhor do que naquelas da minha categoria. Por isso, acho muito importante elas terem esse contato comigo e com feras como Daniele, Diego e Jade, e tento ajudar sempre que posso. Sempre digo para elas que se treinaram, vai dar tudo certo. E se não der, faz parte, errar é humano; eu erro até hoje, às vezes. Então, é isso, acho que mostrar que eu também já passei por tudo isso é o jeito melhor de dar apoio", finalizou.

Ginastas das categorias juvenil e infantil participarão de uma seletiva durante o Campeonato Brasileiro para integrar as Seleções Brasileiras de GA, que disputarão o Sul-Americano, de 15 a 19 de setembro, em Cúcuta, na Colômbia.


Serviço
Campeonato Brasileiro e II Etapa do Circuito Caixa
Data: de 27 a 31 de julho
Local: Ginásio Pachoal Thomeu (Ginásio Bom Clima)
Avenida João Bernardo de Medeiros, 762, Bom Clima, Guarulhos - SP
Entrada aberta ao público a partir das 14h de hoje (28)
Ingresso: 1kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços