CCMQ promove Torneio de Yu-gi-oh na Semana do Poeta

Foto destaque
  • Casa de Cultura é ponto habitual para jovens que apreciam o jogo

Um torneio de Yu-Gi-Oh será promovido no quinto andar da Casa de Cultura Mario Quintan (CCMQ), no sábado (30), dentro da programação da Semana do Poeta. As inscrições para o torneio serão abertas às 12h, com previsão de início dos jogos para às 13h.

De acordo com Edson Lima, organizador do evento, o torneio será organizado em "formato suíço". Nesse sistema, um programa de computador define as rodadas de acordo com o número de participantes e, após um determinado número de rodadas, são definidos os oito melhores jogadores, os quais concorrerão entre si pela premiação.

O quinto andar da Casa de Cultura Mario Quintana é ponto habitual para cerca de 50 jovens que passam as tardes de quintas-feiras e sábados jogando Yu-Gi-Oh, um jogo de estratégia e inteligência, inspirado no mangá de mesmo nome, que consiste em trocas de cartas e duelos entre cartas. A maioria dos participantes têm idade entre 17 e 25 anos, mas há também pessoas com mais de 30 e até 65 anos.

Muitos deslocam-se de cidades da Região Metropolitana, como Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas, Alvorada e Viamão para virem jogar, e mesmo de cidades mais distantes, como São Sebastião do Caí e Santa Maria.

O Yu-Gi-Oh foi criado no Japão em 1996, e no Brasil vem se difundindo desde 1998. Desde lá, há torneios nacionais, continentais (em 2010, por exemplo, foi no Chile; em 1º de julho de 2011, no Brasil) e mundiais, que neste ano serão no Japão. Os vencedores são premiados com novas cartas ou eletrônicos.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade