Divulgação Peça será apresentada neste sábado (30), no Guairinha Alta | Web | Divulgação Equipe garante que o riso ajuda no tratamento dos pacientes em hospitais Alta | Web |
Risologistas levam o palhaço ao teatro
Companhia se tornou conhecida pelas apresentações em hospitais de todo o Brasil
Neste sábado (30), a Companhia Risologista, que trabalha principalmente com espetáculos em hospitais, penitenciárias e associações beneficentes, apresenta a peça "Palhaço ou O Ato de Sobreviência", às 20 horas, no Guairinha (Teatro Guaíra, auditório Salvador de Ferrante). O espetáculo conta a história de um palhaço que se encontra com seu maior medo. Neste enredo, ele é visto como um artista que sofre e mesmo assim vê alegria nas coisas. O personagem é retratado como um fracassado que aproveita o seu estado para construir humor. Ele remete ao cotidiano das pessoas o palhaço que há dentro de cada um.Serviço:
Palhaço ou o Ato da Sobrevivência
Teatro Guairinha - Auditório Salvador Ferrante (Rua XV de Novembro, 971)
Sábado (30), às 20 horas
Ingressos: R$ 20,00
A Companhia - o riso como remédio
A Companhia Risologistas foi criada a partir de uma ideia do médico Marco A. Largura (diretor do Paranalise, laboratório de análises clínicas e um dos patrocinadores do grupo) e do professor Alfredo Cruz, na cidade de Cascavel, em 2007. Desde então, a equipe desenvolve o projeto "A Arte de Humanizar" com apresentações de teatro e música nas redes hospitalares, com intuito de auxiliar no tratamento dos pacientes, utilizando a alegria como remédio. Apenas em 2011, serão atendidos cerca de 50 hospitais em mais de 30 cidades brasileiras. A trupe já representou o Brasil em países como a Nova Zelândia, Espanha e França. No total mais de 50 mil pacientes já foram atendidos. A companhia é dirigida por Alfredo Cruz e é formada por Jhonatan Cruz, Mayara Beluco, Marcelo Kutianski, Eduarda Albuquerque, Ericsson Mussulini, Tays Villaca, Cristian Ricardo Avila, André Henrique da Silva, Tayssa Mazzeto, Adriano Brandão, Valter Mazzo, Alan César, Ana Nofke e Jéferson Maia.