Chafariz da praça Tomi Nakagawa volta a funcionar

A partir de agora, chafariz receberá manutenção da CMTU, juntamente com os da Rocha Bomba e do calçadão; lâmpadas foram trocadas

O chafariz da praça Tomi Nakagawa recebeu manutenção nos últimos dias. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo (CMTU) trocou o sistema hidráulico que estava quebrado.

Segundo o presidente da CMTU, André Nadai, a partir de agora, haverá manutenção constante. “Além da troca das bombas, foi feita limpeza em todo o chafariz. A manutenção se estenderá aos chafarizes do calçadão e da praça Rocha Pomba”, afirmou.

“É uma atração que não poderia ficar parada. A praça é um local agradável. É importante que o chafariz esteja funcionando continuamente”, reforçou o presidente da CMTU.

Outro item que sofreu manutenção foram as lâmpadas. Conforme disse o secretário de Obras e Pavimentação, Aguinaldo Rosa, foram trocadas 48 lâmpadas que estavam apagadas. Apenas 16 continuam desativadas por causa do vandalismo.

A praça foi inaugurada, no dia 22 de junho de 2008, pelo então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo príncipe japonês Naruhito e outras autoridades. A inauguração ocorreu em comemoração ao centenário da imigração japonesa ao Brasil. Foi um investimento da colônia japonesa que custou R$ 2,5 milhões.

O local serve de espaço para grandes festas realizadas na cidade, como o Natal do Amor, além de ser um local amplo e agradável para as pessoas passearem e se divertirem

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços