Alunos da Escola Estadual Barão do Rio Branco voltam às aulas em novo endereço
Para facilitar a gestão e a realização das atividades com os estudantes, o acesso entre os alunos das duas escolas será separado. “Nossos alunos entrarão pela rua Carandaí, na portaria B que dá acesso ao estacionamento do Instituto”, explica o diretor Carlos Henrique Alves. No novo espaço, a escola também vai contar com cantina exclusiva e locais que serão utilizados para o funcionamento dos laboratórios de informática e ciências.
Centenário do prédio
No começo do ano, a Secretaria de Estado de Educação (SEE), autorizou a restauração completa do prédio da escola que está localizado na avenida Getúlio Vargas, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A edificação é tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG) e vai completar seu primeiro centenário no ano de 2013.
O Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop/MG) é encarregado de elaborar um projeto para a intervenção que, antes de ser executada, deverá ser submetida à avaliação do Iepha/MG. A previsão é de que todo o processo transcorra em aproximadamente dois anos, entre a elaboração do projeto básico e a conclusão da obra, sendo concluído no ano do centenário.