Parceria entre Estado e Senac Rio forma 1.500 jovens em um ano nas UPPs


Nesta quinta, 350 alunos de comunidades pacificadas recebem seus diplomas


O programa Senac Rio nas UPPs completa um ano de existência com a qualificação profissional de 1.500 jovens de sete comunidades pacificadas do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (28/7), será realizada a formatura de 350 alunos do programa, fruto de um convênio do Senac Rio com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.

Na formatura, estarão os estudantes das comunidades Tabajaras, Macacos, Borel, São Carlos, Batan e Providência. Eles foram qualificados em cursos das áreas de beleza (manicure/pedicure, cabeleireiro, maquiador), gastronomia (cozinheiro, doceiro e garçom), informática, logística, telemarketing e rotinas de escritório.

A cerimônia será no Teatro Odylo Costa, filho, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a partir das 18h, e contará com as presenças do secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, do secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, do subsecretário de Defesa e Promoção de Direitos Humanos, Antônio Carlos Biscaia, e do coronel Robson Rodrigues, comandante geral das Unidades de Polícia Pacificadora.

As 30 turmas, criadas este ano, fizeram cursos com duração média de três meses. Durante a formatura, o Senac Rio dará aos alunos dos cursos da área de beleza e do curso de Garçom um kit com o material de trabalho necessário para que possam iniciar suas atividades profissionais. Esta iniciativa tem por objetivo incentivar a prática de atividades de microempreendedorismo.

Senac Rio nas UPPs

O programa Senac Rio nas UPPs tem como objetivo a geração de emprego e renda e visa inserir os participantes no mercado formal de trabalho e, ainda, estimular atividades de micro empreendedorismo. Em um ano, o Senac Rio levou cursos de capacitação profissional para as comunidades do Batan, Macacos, Providência, Borel, Tabajaras, São Carlos e Salgueiro.

Com esta iniciativa, o Senac Rio busca promover o resgate da cidadania de moradores de áreas pacificadas por meio da qualificação profissional.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade