Tecpar certifica 30 empresas de transporte e armazenamento

São instituições que receberam, entre 2017 e 2019, a certificação ISO 9001:2015 ? norma internacional que trabalha a gestão de qualidade das empresas. O documento é emitido pelo Tecpar Certificação, que oferece ao mercado certificação de produtos e sistemas há mais de 20 anos.

A busca pela excelência e satisfação do cliente motivou 30 empresas da área de transporte e armazenamento a buscar os serviços do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). São instituições que receberam, entre 2017 e 2019, a certificação ISO 9001:2015 ? norma internacional que trabalha a gestão de qualidade das empresas. O documento é emitido pelo Tecpar Certificação, divisão do instituto que oferece ao mercado certificação de produtos e sistemas há mais de 20 anos.

De acordo com a gerente da unidade, Tania Carvalho, a ISO 9001 é a norma de sistemas de gestão mais utilizada mundialmente, sendo a referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade.

?Esta certificação é fundamental para organizações que desejam comprovar sua eficiência em fornecer produtos e serviços que atendam aos requisitos legais e regulatórios. Ela pode ser requerida por qualquer empresa pública ou privada, independentemente de seu ramo de atividade, setor ou porte?, diz Tania.

Atualmente, o Tecpar Certificação é acreditado para oferecer certificações pela ISO 9001 em 22 ramos de atividades, de todo o território nacional.

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, destaca que o Tecpar Certificação é uma das áreas de atuação do instituto para apoiar as empresas paranaenses e brasileiras. ?Ao sermos contratados para certificar os procedimentos das empresas, conferimos qualidade aos serviços oferecidos. Desta forma, contribuímos para o aumento de valor agregado do que é produzido no Paraná e no Brasil?, pontua.

EXPERIÊNCIA ? No Paraná, uma das empresas com certificados válidos pela ISO 9001 na área de transportes e armazenamento é a Potencial Petróleo Ltda, distribuidora de combustíveis sediada em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

A responsável pelo Sistema de Gestão da distribuidora, Marlene Luiz Padilha, conta que a parceria com o Tecpar iniciou em 2000, por meio da indicação de outra empresa. ?Quando procuramos um órgão certificador buscávamos uma empresa conceituada no mercado de certificações, profissionais qualificados, bem como custos e benefícios?, salienta.

Após a primeira certificação vieram auditorias de manutenção, recertificações, mudanças e atualizações de normas. Desde o contrato inicial, a empresa já renovou a certificação seis vezes. ?Isso reforçou ainda mais o crédito do órgão certificador, dos profissionais que nos auditaram, que têm uma bagagem de conhecimento que nos oferece a garantia de que estamos indo pelo caminho certo, em busca do melhor?, enfatiza.

Para a gestora, a certificação ISO 9001 é fundamental para aumentar a confiança do cliente e a capacidade da empresa em fornecer produtos e serviços em conformidade com requisitos pré-estabelecidos, tornando-se um diferencial no segmento em que atua.

TECPAR CERTIFICAÇÃO ? É a divisão do instituto responsável pela certificação de produtos e sistemas e atua desde 1997 em todo o Brasil.

Entre os produtos que podem ser certificados estão componentes elétricos e de telecomunicações, eletrodomésticos, produtos orgânicos, cadeia de custódia, embalagens de papel para cimento e unidades armazenadoras.

Em sistemas, o instituto certifica Sistema de Gestão da Qualidade (NBR ISO 9001), Sistema de Gestão Ambiental (NBR ISO 14001), Conformidade SiAC pelo Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), Life (Avaliação dos impactos à biodiversidade por parte da organização), Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (OHSAS 18001) e Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ ? Módulo Rodoviário).

Empresas interessadas na certificação ISO 9001 podem entrar em contato com o Tecpar Certificação pelo site www.tecpar.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade