Carretas do Conhecimento formam mais 148 alunos em agosto

As turmas dos cursos técnicos de Confecção (Chopinzinho), Panificação (Reserva) e Elétrica Automotiva (Tibagi) do programa Carretas do Conhecimento formam 148 alunos neste mês de agosto. As primeiras formaturas acontecem nesta quarta e quinta-feira (21 e 22), em Chopinzinho e Reserva. Dia 29 é a vez de Tibagi.
“Vamos qualificar cada vez mais os paranaenses para que possamos inserir mais pessoas no mercado de trabalho e gerar mais emprego e renda para a nossa população”, diz o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.
Em setembro, os municípios de Cambará, Jaguariaíva, Jandaia do Sul, Realeza e Rio Negro realizam as formaturas das turmas dos cursos de Refrigeração, Instalações Elétricas, Mecânica Automotiva e Confecção.
NOVAS TURMAS - Ainda em setembro estão previstos novos cursos: no dia 09, Confecção, em Foz do Iguaçu, e Mecânica Automotiva, em Cidade Gaúcha. No dia 11, começam os cursos de Refrigeração, em Cafelândia, e Mecânica Industrial Básica, em Porto Amazonas.
Ainda no mesmo mês, terão início os cursos de Panificação, em Cambé (dia 18); Elétrica Automotiva, em Perobal (25); e Instalações Elétricas, em Sarandi (25).
Os interessados devem procurar a prefeitura de cada município, onde a Unidade Móvel será instalada. A orinteção é confirmar as datas, que podem ser alteradas.
PROGRAMA - As Carretas do Conhecimento – programa lançado em 04 de julho – oferecem cursos de qualificação profissional de forma gratuita para a população paranaense. O programa é idealizado pelo Governo do Paraná por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a Volkswagen e o Senai-PR.
O projeto tem previsão de capacitar cerca de 2,5 mil pessoas em 2019, com oito escolas móveis percorrendo 46 cidades de todas as regiões do Estado. Cada Unidade Móvel oferece um curso e fica um mês em cada município.
Carretas do Conhecimento formam mais 148 alunos em agosto. Foto: Divulgação/SEJUF
 Acesse a galeria de fotos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade