MON promove visita mediada à exposição de máscaras africanas

O Museu Oscar Niemeyer promove nesta terça-feira (20) mais um encontro do projeto Arte para Maiores. Desta vez, a mediação será na exposição África: Mãe de Todos Nós, que reúne uma significativa coleção de máscaras africanas. São 40 vagas. A entrada é gratuita para o público-alvo do projeto (maiores de 60 anos) e para os demais basta pagar o ingresso do museu.
As reservas podem ser feitas pelos telefones (41) 3350-4497 ou 3350-4468, ou pelo e-mail agendamento@mon.org.br. As inscrições são feitas diretamente na bilheteria no dia do evento. A sugestão é verificar a disponibilidade de vagas. É importante os participantes chegarem com 15 minutos de antecedência. Também é aconselhável usar roupas e calçados confortáveis devido à climatização e extensão do museu.
O PROGRAMA - Arte Para Maiores é voltado para pessoas com mais de 60 anos. Para os encontros, a equipe do Educativo do Museu prepara mediações, oficinas e rodas de conversa. As ações acontecem na primeira e na terceira terça-feira de cada mês e alguns encontros contam com a participação de artistas convidados.
O objetivo é proporcionar condições para que os participantes tenham uma visão mais ampla e mais conhecimento sobre artes visuais. Os encontros são planejados para favorecer a experiência, a imaginação, a criatividade, o diálogo e a convivência.
ÁFRICA: MÃE DE TODOS NÓS - Para o segundo encontro de agosto, a exposição escolhida foi África: Mãe de Todos Nós. A mostra está no MON desde o início de julho e será dividida em três módulos. O primeiro, que está em cartaz atualmente, reúne uma significativa coleção de máscaras africanas. É um conjunto de cerca de 20 máscaras elaboradas por artistas dos povos que foram trazidos para as Américas na condição de escravos, como os punu, igbo, baulê e iorubá.
Serviço
Arte Para Maiores
Dia: 20/08 (terça-feira)
Horário: das 14h às 17h
Local: Sala de Oficinas
Número de vagas: 40
Chegar com 15 minutos de antecedência
Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999
Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h
Informações: (41) 3350-4468
http://www.museuoscarniemeyer.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade