Projeto que reconhece Freio de Ouro como manifestação cultural é aprovado na CCJ da Câmara

http://www.afonsohamm.com.br/_imagens/1148-ori.jpgO projeto de lei 7570/2017, que reconhece a competição Freio de Ouro como manifestação da cultura nacional, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (13).

De acordo com a proposta, compete ao poder público garantir a livre realização das atividades que compreendem a competição Freio de Ouro, resguardadas as normas legais de proteção aos animais.

Ao comemorar a conquista, Hamm ressaltou que faltam apenas 09 dias para a final do Freio de Ouro, na Expointer, em Esteio, competição anual exclusiva do Cavalo Crioulo, realizada no Rio Grande do Sul há quase 40 anos, onde podem ser comprovadas as habilidades de cavalo e ginete, reproduzindo-se nas pistas o trabalho do dia-a-dia no campo.

O deputado também agradeceu o apoio que recebeu da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Crioulo (ABCCC) para aperfeiçoar o projeto, considerando que O cavalo crioulo é responsável por um complexo econômico que movimenta cerca de R$ 1,28 bilhão e gera mais de 280 mil postos de trabalho por ano em todo o país. A matéria segue para apreciação do Senado Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade