Criança Esperança abre campanha 2019 para doações por telefone e site

por ONU Brasil
Há 34 anos, o Criança Esperança cria oportunidades, empodera pessoas e transforma vidas de crianças, adolescentes e jovens. Foto: UNESCO/Criança Esperança
Há 34 anos, o Criança Esperança cria oportunidades, empodera pessoas e transforma vidas de crianças, adolescentes e jovens. Foto: UNESCO/Criança Esperança
Criança Esperança chega a sua 34ª edição em 2019 com a transparência e a credibilidade que o consolidou como uma das campanhas de mobilização social mais longevas e importantes do país, criando oportunidades e ajudando a transformar a realidade de milhares de crianças, adolescentes e jovens brasileiros.
Até 25 de agosto, a campanha recebe doações por telefone que irão beneficiar 91 instituições sociais de todo o país. Elas trabalham para melhorar a qualidade de vida e oferecer oportunidades a crianças, adolescentes e jovens, sobretudo em situação de vulnerabilidade.
Neste ano, o Criança Esperança conta com 31 mobilizadores (veja lista abaixo). Eles estão percorrendo o país e visitando as instituições selecionadas para informá-las de que receberão os recursos no próximo ano.
Das 91 instituições selecionadas, 47 serão beneficiadas pela primeira vez. A lista completa estará disponível em breve no site da campanha. O grupo de mobilizadores é diverso e engajado, e sua função é contribuir para chamar a atenção da sociedade para os direitos de crianças, adolescentes e jovens.
O grande show do Criança Esperança, com direção artística de Rafael Dragaud e direção geral de Antonia Prado, vai ao ar ao vivo no dia 19 de agosto, logo após a novela das 21h. Entre as atrações confirmadas estão nomes como Sandy & Junior, Iza, Ivete Sangalo e Anitta. Além de tratar de questões relevantes da agenda social brasileira, o show destacará a importância de se buscar a criança que existe em nós para a renovação da esperança.
Os Mesões da Esperança acontecem nos dias 17, 18 e 25 de agosto, quando mais de 100 artistas e influenciadores passam pelos Estúdios Globo para atender as ligações dos doadores, com entradas ao vivo ao longo dos três dias.
As doações por telefone poderão ser realizadas por meio dos números 0500 2019 007 (7 reais); 0500 2019 020 (20 reais) e 0500 2019 040 (40 reais). Pelo site é possível doar qualquer valor, a partir de 1 real, durante todo o ano.

Sobre o Criança Esperança

Há 34 anos, o Criança Esperança cria oportunidades, empodera pessoas e transforma vidas de crianças, adolescentes e jovens. Até aqui, mais de 370 milhões de reais em doações foram investidos no Brasil em mais de 5 mil projetos sociais, com atuação em áreas fundamentais como educação, esportes, cultura, inclusão e cidadania, beneficiando mais de 4 milhões de crianças e adolescentes em todo país. É possível fazer doações durante o ano inteiro, pelo site www.criancaesperanca.com.br.
Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizada anualmente. Após a seleção, a UNESCO monitora e faz o acompanhamento técnico e financeiro dos projetos apoiados. O Criança Esperança é um projeto da Globo com a UNESCO em parceria com milhões de brasileiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços