Asfalto novo em 2,5 km de vias melhora mobilidade na região norte da cidade


Avenida Anita Garibaldi passa por obras de recapeamento e ganhará novo asfalto - Curitiba, 09/08/2019 - Foto: Daniel Castellano / SMCS
Avenida Anita Garibaldi passa por obras de recapeamento e ganhará novo asfalto - Curitiba, 09/08/2019 - Foto: Daniel Castellano / SMCS
A Avenida Anita Garibaldi, via setorial de comércio e serviços da região norte da cidade, está recebendo obras de pavimentação desde o dia 23 de julho. Importante rota do transporte coletivo, a avenida que liga os bairros do Bacacheri, Juvevê, Cabral, Ahú, São Lourenço, Santa Cândida, Boa Vista e Barreirinha, será requalificada em duas etapas. 
No trecho de 850 metros entre as ruas Maria de Lourdes Kudri e Flávio Dallegrave, no bairro São Lourenço, os trabalhos já estão em andamento. E, nos próximos dias, os 195 metros a partir do cruzamento com a Rua São Sebastião até a esquina com a Rua São Luiz também terão o pavimento revitalizado. 
Outra rua na região que também foi recentemente pavimentada é a Rua Guilherme Butler, com 1.720 metros de novo pavimento.
Somados são mais de 2,5 quilômetros de malha viária no acesso ao Terminal Barreirinha.
Somente no trecho que está sendo revitalizado, a Anita Garibaldi é rota de onze linhas do sistema de transporte coletivo da capital: 182 Abranches, 205 Barreirinha, 225 Boa Vista-Barreirinha, 242 Vila Leonice, 243 Santa Terezinha, 244 Jardim do Arroio, 245 Anita Garibaldi, 256 Barreirinha-Guadalupe, 260 Marechal Hermes-Santa Efigênia, 274 Santa Gema e 702 Caiuá-Cachoeira.
A outra parte da Anita que ainda será requalificada fica entre as ruas São Sebastião e São Luiz e é itinerário das linhas 270 Fernando de Noronha, 271 Laranjeiras, 272 Paineiras, 274 Santa Gema e 275 Fernando de Noronha-Laranjeiras.

Recursos próprios

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, a intervenção está sendo executada pela Prefeitura com recursos próprios e o processo de pavimentação é por fresa e recape. O serviço restaura a camada asfáltica danificada e restabelece a qualidade estrutural do pavimento.
“Dentro de duas semanas, os trabalhos aqui na Anita Garibaldi estarão concluídos e os motoristas e passageiros do transporte coletivo terão mais segurança e conforto”, disse Rodrigues.
As fases da obra compreendem o corte de uma ou mais camadas do pavimento, a remoção da camada envelhecida e a aplicação de nova camada de revestimento asfáltico. O resultado proporciona uma superfície de textura uniforme, restabelecendo as condições iniciais de conforto e segurança da via pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços