Worktiba debate os cuidados com a alimentação infantil

O bem ou o mal que entram pela boca das nossas crianças. Para esclarecer dúvidas sobre a alimentação infantil, um grupo de 40 mães de diversos bairros de Curitiba recebeu, nesta sexta-feira (17/8), orientações sobre as verdades e mitos sobre intolerância à lactose, os alimentos orgânicos e o risco dos agrotóxicos e a nossa relação com o açúcar desde os tempos coloniais. Esses assuntos fizeram parte da palestra ministrada pela jornalista e escritora Sônia Hirsch, no Worktiba Barigui.

Em sua apresentação, focada na alimentação saudável, a jornalista também falou de parasitoses (vermes) que não são raros em crianças. “Grande parte da população tem verme e não sabe disso, e a alimentação está diretamente ligada a esta questão”, explicou.

Sonia alertou que todos estamos vulneráveis à contaminação por parasitas. Para evitá-los é preciso prevenir, diagnosticar e tratar. Para ela, a alimentação japonesa é um exemplo de cuidado.  “É comum a contaminação do peixe cru por parasitas. Por isso, raízes como o gengibre e wasabi são consumidos em conjunto, porque têm elementos naturais de desinfecção”.
O evento foi mediado pela educadora perinatal e coworker do Worktiba Barigui, Alexandra Graf, que desenvolve um projeto de acompanhamento das gestantes em funcionamento na unidade de saúde da Vila Pantanal, no Alto Boqueirão. “Vim do Rio de Janeiro e estou impressionada com esse espaço, um coworking público. É a cidade e a gestão pública servindo aos seus cidadãos”, comentou a escritora após a palestra.
Para a educadora Bianca Deconto, que assistiu a palestra, a tarde foi inspiradora tanto pela palestra da Sônia, que trouxe bons temas para o debate e reafirmou suas escolhas, como pelo espaço que integra vários projetos e várias linguagens.
Funções dos alimentos
Sônia Hirsch lançou-se à carreira literária em 1983, inspirada na medicina Chinesa e nos estudos da energia e das funções dos alimentos. Ela já produziu mais de 20 publicações voltadas à orientação e à reflexão sobre os hábitos alimentares e o reflexo deles na saúde das pessoas. Neste sábado (18/8), às 9h da manhã, ela estará na feira de orgânicos do Passeio Público para uma sessão de autógrafos de suas publicações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta terça, 28, sobre o coronavírus