Moradores do Boa Vista terão um sábado para cuidar da saúde

O Distrito Sanitário Boa Vista promove, neste sábado (18/8), evento alusivo ao Programa Escute seu Coração, da Secretaria Municipal da Saúde. O evento vai acontecer no Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira e começa a partir das 13h. A ação contará com a presença dos grupos de atividades físicas dos usuários de todas as unidades de saúde da regional. O evento é aberto à toda comunidade.
Ao longo da tarde serão feitas atividades físicas, aferição de pressão arterial, ações de combate ao estresse e orientações sobre hábitos de vida saudável, como a alimentação adequada, práticas esportivas e também para parar de fumar. Para as crianças, haverá brincadeiras e pista de skate.
Os participantes também poderão degustar sucos naturais, servidos por nutricionistas. A fisioterapeuta Helena Melo vai ministrar uma aula de Lian Gong, prática corporal para prevenir e tratar dores no corpo e restaurar os movimentos naturais. Trata-se de uma técnica desenvolvida na década de 70 pelo médico ortopedista chinês Zhuang Yuan Ming.
O programa
Escute o seu Coração é um programa da Prefeitura de Curitiba que pretende cuidar do coração dos curitibanos, estimulando estilos de vida saudáveis, a promoção da saúde e a prevenção de doenças cardiovasculares. O programa também estimula a melhoria de protocolos na atenção ambulatorial básica e especializada, da assistência na urgência e emergência.
O programa tem um portal, o www.curitiba.pr.gov.br/escuteseucoracao, em que os visitantes podem testar comportamentos e identificar o que precisam ou não mudar, além de informações sobre um estilo de vida mais saudável.

Serviço: Atividades do Escute o Seu Coração
Local: Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira - Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 - Bacacheri 
Data: 18 de agosto
Horário: a partir das 13h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta terça, 28, sobre o coronavírus