Sábado é o Dia D da vacinação e 28 unidades de saúde estarão abertas

Neste sábado (18/8), 28 unidades de saúde de Curitiba estarão abertas para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo, promovida pelo Ministério da Saúde. O atendimento será das 8h às 17h e exclusivo para crianças de 12 meses a menos de 5 anos de idade, incluindo as que foram imunizadas anteriormente.
O objetivo da campanha em Curitiba é manter alta a cobertura das vacinas contra o sarampo e a poliomielite, minimizando o risco de reintrodução das doenças. A meta preconizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 95% de cobertura. Em Curitiba, a cobertura da vacina tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) é de 95,8% e contra a poliomielite, de 92,9%.
A campanha começou em 6 de agosto e vai até dia 31 em todo o país. Em Curitiba, além da programação especial para o Dia D, a vacinação é ofertada de segunda à sexta-feira, em horário comercial, em 110 unidades de saúde. É preciso apresentar um documento de identificação e é recomendável levar a carteira de vacinação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta terça, 28, sobre o coronavírus