Prefeitura realiza quarta edição do Arte Comunidade

A quarta edição do Arte Comunidade, na Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, será realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e do Fundo Manaus Solidária, nesta quarta-feira, 15/8. O Arte Comunidade é um projeto que visa levar cultura, entretenimento e mensagens de cidadania a estudantes de escolas públicas municipais, a usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Cozinhas Comunitárias e de outros projetos sociais existentes na cidade.

Nesta edição, o espetáculo “O Mundo Mágico da Bela e a Fera” será apresentado na Cozinha Comunitária Colônia Antônio Aleixo, rua Padre Mario, 21, às 9h30, e no Instituto Transformando Vidas (ITV), rua Doutor João de Paulo, no 3, às 14h30, ambos na Colônia Antônio Aleixo. A peça será encenada pelos recreadores do Parque Cidade da Criança.

Conforme a presidente do Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, além de contemplar usuários de espaços mantidos pela Prefeitura de Manaus, o Arte Comunidade também contempla alguma organização social que desenvolve trabalhos em prol da comunidade com a apresentação cultural.

“A ideia é aproveitar o mobiliário público existente na cidade e fazer com que esses espaços acolham encenações teatrais e apresentações musicais que, normalmente, não são realizadas nesses locais. Para o prefeito Arthur Virgílio Neto e para mim é importante poder disseminar cultura de qualidade para todas as zonas da cidade”, disse a presidente e primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko.

O Arte Comunidade busca enfocar em suas atividades espetáculos que valorizem a convivência em sociedade, a igualdade entre as pessoas, a fraternidade e o respeito. As edições anteriores do Arte Comunidade ocorreram na Mini Vila Olímpica do Santo Antônio, zona Oeste, no CEL Amadeu Teixeira, zona Norte e no Les Artistes Café Teatro, Centro.

O projeto é realizado pela Semjel, em parceria com o Fundo Manaus Solidária, as secretarias municipais de Educação (Semed), da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Texto: Michele Gouvêa / Manaus Solidária

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta terça, 28, sobre o coronavírus