Digipare facilita pagamento do estacionamento


A administração municipal, através da tecnologia, está buscando melhorar os serviços do estacionamento rotativo. Com o aplicativo para smartphone “Digipare”, que está em funcionamento no município desde maio deste ano, é possível realizar o pagamento por cartão de crédito ou débito, facilitando o autoatendimento, com todas as instruções na tela e sem a necessidade de procurar um monitor para trocar o dinheiro.
Disponível para Android e iOS, na Play Store e na App Store, após o download, o condutor se cadastra, registra o número da placa do veículo, e além do pagamento do estacionamento, o motorista também pode regularizar notificações diretamente no app. A regularização pode ser feita em até 48 horas a partir da notificação e, diariamente, até às 18h45min.
Para verificar se o pagamento do estacionamento foi realizado, os monitores possuem um aparelho denominado PDA(Assistência Pessoal Digital) pelo qual é possível fazer a fiscalização.
Conforme o Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Quevedo, até esta semana somente 6% dos veículos de que utilizam a Zona Azul na cidade estavam cadastrados e utilizando o aplicativo. Ele confirma a funcionalidade e praticidade que o Digipare traz para os usuários. “É uma ótima ferramenta pois, além do condutor poder realizar o pagamento sem ter que ir até um parquímetro, poderá fazê-lo de qualquer lugar e ainda receberá um aviso quando o tempo do estacionamento estiver se esgotando”, ressalta.

Esclarecimento sobre multas:
Conforme o Código Brasileiro de Trânsito, quem estacionar de forma irregular na Zona Azul, está sujeito a multa no valor de R$ 195,23 e a levar cinco pontos na carteira. A infração por estacionar em desacordo com a sinalização deve ser aplicada por um agente de trânsito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta terça, 28, sobre o coronavírus