Prefeitura de Rio Branco lança conjunto de ações para modernização do setor de transportes

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS) lança nesta terça-feira (14), às 10h, no auditório da Prefeitura, conjunto de ações que modernizam serviços de transportes da capital.
 
A novidade são aplicativos RBTRANS Legis, Transporte Coletivo e Meu ônibus que objetivam melhorar o atendimento e a qualidade do serviço de Transportes. O RBTRANS Legis é um aplicativo para smartphone com a legislação municipal relativa ao transporte público. Por meio do App ‘Transporte Coletivo’, o usuário poderá consultar a legislação de Taxi, Mototáxi, Frete, Aplicativos, Transporte Coletivo, além do Código de Trânsito Brasileiro e redes sociais da RBTRANS. Já o ‘Meu Ônibus’ é o app para smartphones com informações referentes ao sistema de transporte público. Por meio do ‘Meu ônibus’, o usuário terá acesso à previsão de chegas dos coletivos, locais de parada e percursos.
 
Durante o evento será assinado o convênio com o Sistema de Segurança Pública. Por meio do convênio, a Prefeitura disponibilizará à Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP), Polícia Militar e Polícia Civil o acesso às 88 câmeras instaladas no Terminal Urbano e na Rodoviária Internacional de Rio Branco, que compõem o Sistema de Monitoramento dos Terminais de Passageiros – SISMOTP.
 
Também será assinada a Ordem de Serviço da reforma do Terminal Central para melhorias nas plataformas, com segregação controlada por roleta para ordenamento e segurança dos passageiros nas áreas de embarque e desembarque, reposicionamento de grades para otimização do espaço da plataforma C, modernização no sistema de iluminação, manutenção e recuperação da cobertura, colunas e fachadas.
 
Além disso, serão apresentadas as novas ações de educação que serão desenvolvidas nas escolas da rede Estadual de Educação, com o objetivo de orientar e conscientizar os alunos quanto aos cuidados e prioridades no embarque de desembarque nos ônibus.
 
 
Da Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta terça, 28, sobre o coronavírus