Setur e Emater assinam termo de cooperação na Expointer


O Observatório de Turismo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria do Turismo (Setur) e Emater, assinam, na quinta-feira (4), às 14h, um termo de cooperação técnica que oficializa a parceria entre as entidades e a participação da Emater na Câmara Temática Estudos e Pesquisas do Observatório. A cerimônia será realizada no espaço da Emater na Expointer 2014.
O Observatório de Turismo tem como objetivo qualificar as informações socioeconômicas do segmento com programas de estudos e pesquisas para colocar à disposição, em curto e médio prazo, um acervo de dados, pesquisas e documentos tocantes ao turismo no Estado.
“A atuação do Observatório se dá em parceria com entidades públicas e privadas. Para tanto, foi criada a Câmara Temática Estudos e Pesquisas dentro do Conselho Estadual de Turismo (Conetur), da qual a Emater faz parte. Neste termo de cooperação, estaremos oficializando sua participação como agente ativo neste processo, assumindo papel fundamental na apresentação de subsídios para a qualificação da gestão turística, traduzida em produtos como os roteiros Sabores e Saberes, do Vale do Caí, Roteiro da Uva, em Sarandi, e Roteiro Germânico Colonial, em Ametista do Sul. Nosso objetivo é que demais entidades envolvidas também assinem o termo”, afirma o secretário do Turismo, Márcio Cabral.
Os roteiros serão apresentados pela Emater durante a assinatura do termo de cooperação.
Turismo ruralNa sequência da atividade, às 14h30, será realizada uma Jornada de Qualificação para o Turismo no Meio Rural, com apresentação do servidor da Setur Leandro Bazotti, que falará sobre turismo na natureza. Às 15h30, será a vez da Fepam relatar a experiência do "Pesque e Pague" na prática turística.
No dia 5, às 10h, serão abertas as exposições fotográficas Projeto Caminhadas e Retratos da Colônia, que reproduz cenas do cotidiano e imagens do interior do Vale do Taquari, por imagens captadas pelo jornalista Alício de Assunção. Às 14h, haverá a divulgação da rota turística Caminhos Rurais de Porto Alegre.
Texto: Valeria Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços