Plano Municipal do Turismo é pauta perene do Comtur


O próximo encontro do Conselho está agendado para o dia 26 de setembro

foto/divulgação: Ana Carolina

O próximo encontro do Conselho está agendado para o dia 26 de setembro

A reunião do Conselho Municipal de Turismo – Comtur, realizada nesta sexta-feira (29), teve como pauta uma apresentação da ABAV sobre o Educantur, um convite do IFSC para participação da feira gastronômica com os alunos em outubro, evento que tem o apoio da Prefeitura, a apresentação de linhas de crédito para o turismo oferecidas pela Caixa Econômica Federal, além do retorno das obras da SC-403 e Aeroporto, como também o retorno do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Turismo.

O Plano Municipal de Turismo, a partir deste encontro, tornou-se pauta fixa do conselho, que acompanhará as ações eleitas como prioritárias.

Na ocasião a secretária de Turismo, Maria Cláudia Evangelista, destacou que o plano de turismo da cidade é uma ferramenta de gestão importante para o andamento dos trabalhos.

“Com este documento, conseguiremos monitorar as realizações, o que precisa ter continuidade e onde nossos esforços precisam estar para que aconteçam. Este instrumento de gestão permite comparar o que já foi feito para que possamos avançar e, inclusive, cobrar as próximas gestões sobre as prioridades do Comtur e especialmente para o turismo em Florianópolis", destacou a secretária.

Participaram da reunião representantes da ABIH-SC, ABAV-SC, Abratgls, Creci, Sitratuh, Acatmar, FloripAmanha, GT-TUR LGBT, IFSC, Sebrae-SC, Aeturb-SC, Caixa Econômica Federal, CDL, Abeoc, EnzoTur, SHRBS, Sintregf, ACIF, Secretaria de Estado da Infraestrutura, além da Secretaria de Turismo de Florianópolis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade