Embrapa promove palestras e minicursos na Expointer


Palestra
Palestra "Boas práticas de fabricação no processamento de alimentos" foi a primeira realizada pela Embrapa neste domingo - Foto: Elizabete Antunes
A partir de domingo (31), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) está promovendo uma série de palestras e minicursos abertas ao público da feira. A primeira ocorre neste domingo, 31, às 14h, cujo tema é “Boas práticas de fabricação no processamento de alimentos”. O pesquisador André Dutra falará sobre os requisitos de higiene para a produção de alimentos, com foco em agroindústrias rurais familiares. Todas as palestras serão realizadas no auditório da Casa da Embrapa na Expointer.
Mais informações sobre a participação da Embrapa na feira podem ser acessadas no endereço: www.empraba.br/expointer-2014.
Na segunda-feira, dia com maior número de atividades na feira, haverá palestras sobre “Ameaças fitossanitárias à fruticultura e à viticultura de clima temperado”, às 14h; sobre “Sistema de plantio direto e a redução dos custos de produção”, às 16h; e sobre “Seleção genômica de touros Hereford e Braford”, às 18h. Na quinta-feira, às 10h, haverá uma atividade sobre “Desidratação de pimentas”. E na sexta e no sábado, palestras sobre “Rotulagem de alimentos embalados”, às 10h; e sobre a “Importância do Agritempo na minimização de riscos climáticos à agricultura”, às 15h.
Minicursos
Dentre os minicursos, haverá o de produção de geleias na segunda-feira, dia primeiro de setembro, às 15h, na Cozinha Experimental da Casa da Embrapa. Na atividade, com duração estimada de 2h30, a teoria será exposta pela pesquisadora Ana Cristina Krolow durante a realização prática do processamento. O diferencial da receita é o uso da pectina, um componente natural das frutas que reduz o tempo de fogo e dá mais qualidade ao produto. A receita também pode ser aplicada a outras frutas.
E na terça-feira, 02, das 14h às 16h, o curso “Aprenda a fazer pizza” vai ensinar o preparo dos sabores marguerita, mussarela de búfala e presunto e meredith, além de focaccias de azeitona e alecrim. Estão abertas 30 vagas, com inscrições gratuitas pelo e-mail trigo.eventos@embrapa.br ou pelo telefone (54) 3316-5851. A atividade será realizada pela pesquisadora Eliana Guarienti, também na Cozinha Experimental.
Para ver a programação completa das atividades da Embrapa, acesse: https://www.embrapa.br/expointer-2014/programacao-de-palestras
Texto: Francisco Lima / Assessoria de imprensa Empbrapa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços