Padronização: o sonho de todas as redes de franquias






Terceirizar o setor de suprimentos é um grande passo para organizar melhor os processos dentro do negócio. Para isto, as redes podem contar com a Compre Store

Mais do que um sonho, a padronização trata-se de uma grande necessidade em uma rede de franquias, pois é ela que garante uma competitividade saudável por meio de processos como redução de custo e melhoria de qualidade. No entanto, muitas das vezes ela é prejudicada pela falta de uma equipe capacitada a lidar com isto ou até mesmo pela falta de recursos para investir em um setor que possa dar conta do recado.

A solução para a falta de padronização pode estar em uma empresa terceirizada e se esta não apresentar custos para a franqueadora, é ainda melhor. O executivo André Machado pensou em tudo isto ao criar a Compre Store, uma plataforma online que oferece soluções diferenciadas às redes.

“Nossas soluções são personalizadas de acordo com o perfil de cada cliente e o feedback que viemos recebendo ao longo de nosso primeiro ano de atuação, têm sido bastante significativo”, comenta André que, em troca de seus serviços, exige apenas a homologação da rede, obtendo lucro exclusivamente por meio das vendas dos produtos aos franqueados.

A Compre Store auxilia as redes de franquias no abastecimento de suprimentos como brindes, uniformes, EPIs, ferramentas, máquinas, equipamentos, materiais gráficos, e comunicação visual. Além disso, a empresa gera relatórios diários das aquisições de produtos para que o franqueador possa obter um controle dos processos realizados por cada franqueado, obtendo um diferencial a mais na questão da organização e padronização da rede como um todo.

O diretor da rede Maria Brasileira, Carlos Alexandre, testou e aprovou os serviços da plataforma online. “Considerando que, em uma rede de franquias imagem e padronização é tudo, contar com um parceiro de negócio que nos proporciona qualidade, agilidade e preço justo aos franqueados, nos proporciona a segurança que precisamos para o crescimento e expansão da Maria Brasileira”, declara.

Colaborar com o crescimento das redes é exatamente o objetivo da Compre Store que atua como um dos principais agentes da padronização das redes. “Delegando a tarefa de escolha dos melhores produtos à Compre Store, as franqueadoras economizam em custos operacionais e conseguem liberar a gerência para se preocupar com outros projetos de melhoria dentro da rede”, reforça André.

A rede Mr. Limp exemplifica a eficiência da Compre Store por meio da eficiência dos serviços. Desde que passou a utilizar os serviços da plataforma online, em agosto de 2013, teve bom resultados em relação à agilidade, qualidade e prazos de entrega. “Também tínhamos problemas com alguns fornecedores na questão do tempo de entrega dos materiais, o que era um grande incômodo. Hoje os franqueados estão mais satisfeitos, pois recebem os materiais dentro do cronograma oferecido pela Compre Store, sem atrasos, facilitando o planejamento de ações dentro da unidade”, comemora Henrique Soares, presidente  da HSA Franchising.

A Compre Store nasceu em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, no início do ano passado. Atualmente, a empresa atende 10 redes de franquias de diferentes setores. Mais informações sobre a plataforma online podem ser encontradas no site www.comprestore.com.br.

Compre Store
Av. Brasilusa, 686, Sala 01, Parque Estoril - São José do Rio Preto/SP
Tel.: (17) 3364-2932 - Informações: www.comprestore.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços