Secretário de Saúde visita UBSs nas regiões norte e sul


Objetivo foi inspecionar as obras da nova UBS Guanabara e verificar as instalações da UBS Maria Cecília


O secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri, juntamente com o arquiteto da Saúde, Sidnei Fernandes, visitou na tarde de ontem (27) as unidades básicas de saúde (UBSs)  do Maria Cecília e Guanabara.

Na UBS Maria Cecília o médico e o arquiteto analisaram a situação da construção e traçaram planos para a unidade. “Essa unidade está entre as que serão reformadas. O Maria Cecília é uma das nossas prioridades”, disse o secretário.

Inaugurada em 1985, a unidade presta atendimento a diversos bairros da região norte de Londrina.  Possui mais de 49.000 prontuários ativos, além dos pacientes eventuais.
O arquiteto ressaltou a qualidade do edifício. “Tanto o espaço físico da unidade quanto o projeto são bons. Com a reforma, teremos chance de aproveitá-los melhor.”

Posteriormente, El Kadri e Fernandes estiveram na nova unidade do Jardim Guanabara. “Esta construção está quase pronta. Para concluir, só falta instalar um gradil, por orientação dos bombeiros, e obter o Habite-se do prédio”, explicou o arquiteto.

Localizada próxima ao Lago Igapó 2, com uma área construída de 400 m², a nova unidade contará com uma equipe PSF, clínico geral e uma equipe NASF, além de atendimento ginecológico, pediátrico e odontológico.  “A obra ficou muito boa, e queremos que as próximas unidades a serem construídas sigam esse padrão”, ressaltou o secretário de Saúde.

Em obras

A Secretaria de Saúde já concluiu a reforma de cinco unidades,  enquanto 10 prosseguem em obras.   A meta total é de que, somando prontos atendimentos, unidades básicas de saúde e outras construções, sejam reformados 39 edifícios.

Além disso, há quatro unidades básicas atualmente em construção: Padovani, Milton Gavetti, Campos Verdes e Guanabara. A UPA do Jardim do Sol encontra-se em fase de conclusão.
Futuramente, o SAMU ganhará uma nova sede, que será construída ao lado da Rodoviária de Londrina. “É uma localização privilegiada, pois o terreno é na região central e fica próximo a duas vias rápidas. Daqui, as ambulâncias podem ir para qualquer parte da cidade”, explicou El Kadri.  A previsão de recurso para a obra, proveniente do governo do estado, é de R$ 2,2 milhões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços