Garotas quadrinistas têm encontro marcado com fãs na Bienal



Bianca Pinheiro e Fernanda Nia autografam juntas neste sábado (30), às 14h, no estande do Grupo Autêntica (J700) e participam de outras atividades da programação oficial da Bienal do Livro de São Paulo
Do mundo dos webcomics para o impresso. Bianca Pinheiro e Fernanda Nia são respectivamente as autoras dos álbuns BEAR e Como eu realmente..., que nasceram na internet como tirinhas periódicas, se transformaram em sucesso de público e acabaram sendo publicadas pela Editora Nemo.
As duas novas quadrinistas brasileiras marcam presença neste final de semana na Bienal em várias ocasiões. No sábado, às 14h, ambas autografam os lançamentos no estande do Grupo Autêntica (J700).
Elas também participam da programação oficial da Bienal. No sábado, às 12h, Bianca Pinheiro participa da Criação Ilustrada, no Espaço Imaginário. No mesmo local e dia, às 16h, é a vez de Fernanda Nia interagir com o público. As duas retornam ao evento no domingo (31), para participarem juntas do Fala sério! #sqn > meninas nos quadrinhos, às 16h, também no Espaço Imaginário.

BEAR: Volume 1

BEAR: Volume 1_Página 03
BEAR: Volume 1, de Bianca Pinheiro, narra a trajetória da pequena Raven que, em busca de seus pais e de sua casa, encontra em uma caverna seu grande companheiro de jornada: Dimas, um urso rabugento, mas de bom coração.
Empolgada na perseguição de uma linda borboleta, a garotinha acaba se perdendo dos pais e vai parar em uma floresta. Sem saber o caminho de volta para casa, depara-se com um urso pançudo de cor marrom meio alaranjada que topa ajudá-la na empreitada.
Raven é uma criança muito especial, que se expressa por meio de desenhos cheios de vida e magia. São eles que ajudam os dois a enfrentarem juntos muitas aventuras na cidade das charadas. Os amigos vão buscar a oráculo, tentam sair da cidade, são presos e falam até com o rei para tentar resolver o enigma do portão de saída. Ao final deste primeiro volume de aventuras, a menina é presenteada com uma surpresa, mas sua jornada não acaba por aí.
Segundo Bianca Pinheiro, a história de BEAR é muito mais sobre a relação de amizade desses novos companheiros e de como eles vão se aproximar, do que sobre o objetivo final. ”Esse primeiro volume serve para apresentar alguns dos personagens e mostrar para você uma prévia de como será essa aventura. Ora, Dimas e Raven não param quietos! E nem é culpa deles!”
Com uma linguagem descontraída e desenhos alegres, essa nova HQ irá fisgar crianças, adolescentes e adultos para um mundo da imaginação muito mais verossímil do que se pode imaginar.
Clique aqui para download da capa e páginas iniciais de BEAR em alta resolução.
Bianca PinheiroSobre a autora - Bianca Pinheiro nasceu no Rio de Janeiro, mas mora em Curitiba. Desde criança é apaixonada por quadrinhos. Tem 26 anos, é formada em Artes Gráficas pela UTFPR com pós-graduação em Histórias em Quadrinhos pela faculdade Opet. Ilustradora e quadrinista, a autora tem uma forte atuação na internet, onde publica, entre outros trabalhos, BEAR, um webcomic atualizado todas as terças-feiras.

TítuloBEAR: Volume 1
Autora: Bianca Pinheiro
Número de páginas: 64
Formato: 20 x 32 cm
Preço: R$ 34,00
ISBN: 978-85-82861-07-3

Como eu realmente...

Como eu relamente: Página 03
O álbum Como eu realmente..., de Fernanda Nia, traz a história de Niazinha, uma garota apaixonada por bolinhos e “fofurinhas”, que desenvolveu uma imaginação exagerada para compensar todas as situações constrangedoras ou socialmente estranhas pelas quais passa, um mundo mágico e irresistível.
As histórias são um passeio pelo lado “meio esquisito” da nossa imaginação, por causa dos exageros de Niazinha para combater a constante quebra de expectativas ao seu redor. “As histórias brincam bastante com a dicotomia entre como alguma coisa deveria ser e como ela realmente acontece”, conta Fernanda Nia. “Grande parte das tirinhas se passam na imaginação dela ou de outras pessoas, como os seus colegas”, explica.
Com traçados bem femininos, Como eu realmente...é dividido em cinco partes, seguindo diferentes temas do cotidiano de Niazinha e seus amigos, como sua gata Srta. Garrinhas, que possui planos secretos para dominar a humanidade. Estão incluídas no álbum tirinhas exclusivas e surpresas para os leitores, além de algumas das melhores histórias veiculadas no site com arte revisada e reeditada.
O site Como eu realmente... nasceu em 2011 para atender à necessidade de Fernanda Nia em extravasar seus pensamentos. “Estava no último ano de faculdade e sentia que precisava colocar para fora as minhas ideias e piadinhas bobas e ilustrações fofinhas para compartilhar isso na internet”, diz Nia que teve a ideia durante um banho e conta essa história no quadrinho.
 “Como eu realmente... é bem pessoal, como se o álbum estivesse conversando com o seu leitor”, explica a quadrinista.
Clique aqui para download da capa e páginas iniciais de Como eu realmente em alta resolução.
Fernanda NiaSobre a autora – Fernanda Nia tem 23 anos, mora no Rio de Janeiro e se formou em Publicidade e Propaganda pela ESPM. No último período da faculdade, criou o site de tirinhas Como eu realmente como forma de extravasar a sua criatividade. Por causa da boa recepção do público, mantém até hoje o portal com o compromisso de postar duas tirinhas inéditas por semana. A autora também trabalha como freelancer nas áreas de Comunicação, Design e Ilustração.
TítuloComo eu realmente... Autora: Fernanda Nia
Número de páginas: 80
Formato: 17 x 24 cm
Preço: R$ 29,90
ISBN: 978-85-8286-105-9
Sessão de autógrafos com Bianca Pinheiro e Fernanda Nia na Bienal
Data: sábado, 30 de agosto de 2014, às 14h
Local: Estande do Grupo Autêntica (J700)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade