RDE inaugura estande e abre suas portas na Expointer 2014


Espaço de atendimento da instituição está localizado na quadra de irrigação do Simers
Espaço de atendimento da instituição está localizado na quadra de irrigação do Simers - Foto: Divulgação/BRDE 
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) conta com duas estruturas de atendimento na Expointer 2014. Além da Casa do BRDE, localizada junto à praça central do parque de exposições, este ano a instituição novamente disponibilizou um estande na quadra de irrigação no Sindicato de Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers), intensificando, assim, a presença dos técnicos durante os sete dias da maior feira agropecuária da América Latina. A Expointer abriu seus portões no sábado pela manhã, com a presença do Governador do Estado, lideranças e, ainda, dos diretores representantes do BRDE no Rio Grande do Sul, Carlos Henrique Horn e José Hermeto Hoffmann.
A equipe de técnicos da gerência de planejamento do BRDE ficará a postos para prestar atendimento aos visitantes e clientes durante toda a realização da feira. Neste ano, uma das novidades apresentadas pelo BRDE trata-se da "proposta diferenciada", destinada a todas solicitações de financiamentos feitas na Expointer. Os clientes que apresentarem documentação completa para o banco, em até 60 dias após o término da feira, receberão a resposta rápida de crédito – no valor até R$ 900 mil - em até 29 dias. Acima deste valor, em até 59 dias. O gerente de planejamento do BRDE, Alexander Leitzke, explica que os pedidos, no entanto, irão passar por uma análise expressa. “Com esses novos procedimentos, estimamos reduzir em cerca de um terço o tempo de resposta ao cliente”, destaca.
Durante a feira, o BRDE irá apostar em três linhas de financiamento. A primeira é a de armazenagem, com taxas de 4% ano ano, seguido pela de irrigação, também com taxas de 4% ao ano e, também, máquinas e equipamentos agrícolas (Finame PSI), com taxas a partir de 4,5% ao ano. “Nossa expectativa é de alcançar o mesmo valor do ano passado em solicitações de financiamentos, onde alcançamos o recorde de R$ 706 milhões”, afirma Alexander.
Texto: Nandressa Tomazetti Cattani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade