Senar-RS comemora 20 anos com lançamento de relatório de atividades


Relatório anual do Senar também resgata os destaques de vinte anos de atividades
Relatório anual do Senar também resgata os destaques de vinte anos de atividades - Foto: Luis Francisco Silva/Palácio Piratini
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), lançou neste domingo (31), durante a 37ª Expointer, seu Relatório Anual de Atividades referente a 2013. O documento registra a participação da instituição em diversas ações de crescimento e qualificação de produtores rurais, conquistadas por meio de parcerias com sindicatos rurais, sindicatos de trabalhadores rurais ou empresas privadas.
Gilmar Tietböhl, superintendente do Senar-RS, explica que nos últimos vinte anos a entidade atingiu mais de 940 mil produtores e trabalhadores rurais por meio de cursos de formação profissional. "Nossa missão, resgatada neste relatório, comprova nosso compromisso de levar capacitação e qualidade de vida ao produtor rural", afirmou.
O documento traz ainda relatos de dirigentes que colaboraram com a construção da história da instituição neste período. Conforme o presidente do Conselho Administrativo do Senar-RS, Carlos Sperotto, o relatório registra a participação de homens e mulheres que, motivados por cursos ou ações do Senar, promoveram mudanças econômicas e sociais em suas vidas.
Áreas de cursos mais procurados:
- Trabalhador na bovinicultura de leite. Cerca de oito mil eventos, com a participação de 121 mil pessoas.
- Trabalhador na administração de propriedades em regime familiar. Mais de três mil eventos, com a participação de 54 mil pessoas.
- Trabalhador na olericultura Básica (produção de hortaliças, construção de estufas, compostagem e outras). Quase quatro mil eventos, com participação de mais de 53 mil pessoas.
A versão digital do relatório está disponivel em http://old.senar-rs.com.br/relatorio2013/
Texto: Carlos Matsubara/Especial Expointer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade