Franquia de educação e treinamento inaugura em Dumont/SP


Cidade recebe unidade On Byte e já inaugura com 230 matrículas em seus cursos profissionalizantes

Qualificar bons profissionais para facilitar sua entrada no mercado de trabalho é a meta do empresário Leandro Rangel de Almeida, que inaugurou uma nova unidade da On Byte Formação Profissional na cidade de Dumont, interior de São Paulo, no dia 23 de agosto. A rede de franqueados continua crescendo, estruturando sua expansão em projetos inovadores de gestão.  

Com cerca de 10 mil habitantes, Dumont possui demanda crescente por cursos profissionalizantes. Já na inauguração, a unidade registrou 230 alunos matriculados, que buscam atualização e especialização em diferentes áreas. Almeida, técnico em informática que atua na área de educação há 20 anos, observou no modelo da On Byte, marca referência no segmento, a oportunidade de investimento ideal.

“Acredito no potencial de crescimento do setor de educação nesta região. Depois de abrir uma unidade no distrito de Cruz das Posses, em abril deste ano, decidi ampliar minha atuação com mais uma franquia”, explica o franqueado. Os cursos On Byte possuem método diferenciado, as aulas são individualizadas e não é necessário formar turma, cada aluno segue em seu próprio ritmo, podendo escolher o dia e o horário mais conveniente.

Com curta duração – entre dois e três meses – e em diversas áreas – administrativo, tecnológico, industrial, saúde e idiomas – os cursos vão desde básicos até os mais avançados, que têm mais módulos. Assim, são consideradas capacitações para ingresso rápido no mercado de trabalho.

O empreendedor reforça que as expectativas com o negócio são interessantes, já que a região não conta com sistemas de ensino conceituados. “A qualificação garante destaque no mercado de trabalho, por isso o objetivo da escola é oferecer ensino de qualidade, com custo acessível. Os cursos mais procurados neste início da atuação são os de auxiliar administrativo e profissional digital”, ressalta Almeida.

Melhor Franquia do Brasil 2014
A On Byte foi eleita “A Melhor Franquia do Brasil”, na categoria microfranquia, pela revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, da Editora Globo – o mais disputado prêmio do mercado de franquias no país. “A premiação reforça a qualidade da marca no segmento de educação e cursos profissionalizantes e no franchising nacional, reconhecendo o potencial dos nossos modelos de negócio”, enfatiza Daniel Bichiatto, diretor da rede.

O modelo de microfranquia On Byte Compact foi desenvolvido a partir de uma tendência do mercado. Neste segmento, a rede consegue atrair investidores menores e atender cidades, regiões ou bairros que demandam uma unidade enxuta e eficaz. Além de contar com o know-how da rede, como no modelo tradicional, o microfranqueado consegue simplificar a gestão.

Entre os dias 25 e 27 de setembro, a marca estará na Expo Franchising ABF Rio 2014, que acontece no Riocentro. Esta é uma das dez maiores feiras de franquias do mundo, recebendo expositores que desejam expandir suas redes e empreendedores interessados em adquirir uma franquia.

On Byte
A rede On Byte Formação Profissional nasceu em 1992 e entrou para o mundo do franchising em 2010, em Taquaritinga, no Estado de São Paulo, com a oferta de 70 cursos profissionalizantes por meio de um sistema de ensino interativo, considerado o grande diferencial da marca.
No comando da rede estão os empresários Daniel Bichiatto e Henrique Barros que possuem 20 anos de know-how no setor de educação. A rede fechou o primeiro semestre de 2014 com 96 unidades em operação e outras 20 vendidas, com previsão para serem inauguradas até 2015.
Sua credibilidade no mercado educacional é consolidada por prêmios de destaque nacional: a On Byte faturou o Selo de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF) pelo terceiro ano consecutivo (2012, 2013 e 2014); conquistou, em 2014, o título de “Melhor Microfranquia do Brasil”, da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Editora Globo e, em 2012, levou o prêmio da mesma editora na categoria de “Melhor Franquia Emergente”.
Além disso, a On Byte é uma das 50 empresas brasileiras escolhidas para fazer parte do seleto grupo que integra o programa PlugMe.co: conectando empreendedores, promovido pela Endeavor – maior organização mundial de fomento ao empreendedorismo – e pela SAP Expoentes.

Serviço:
On Byte Dumont/SP
Endereço: R. Alfredo Condeixa, 13 - Apto 03 – Centro – Dumont/SP
Telefone: (16) 3944-3077

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços