'Eu quero um samba' celebra os 75 anos de Francis Hime

Da Redação
O programa Eu quero um samba deste final de semana homenageia o cantor, compositor e pianista Francis Hime, que completa 75 anos neste domingo, 31 de agosto.
Durante o programa, Hime conta um pouco de sua trajetória e relembra que, com apenas seis anos de idade, aproveitava os intervalos das aulas de piano clássico para dedilhar os sambas da época. A prática deu resultado. O maestro com formação clássica é parceiro de nomes como Vinícius de Moraes, Dorival Caymmi e Chico Buarque em músicas que entraram para a história da MPB, como Vai passar, Meu caro amigo, Trocando em miúdos e Tereza sabe sambar.
Os ouvintes da Rádio Senado vão ter a oportunidade de ouvir algumas dessas composições e também uma seleção com os sambas favoritos do aniversariante. A lista inclui os sucessos Maracangalha, Quem te viu, quem te vê e O sol nascerá.
Eu quero um samba é produzido e apresentado por Fernanda Nardelli e George Cardim. Por conta da propaganda eleitoral gratuita no rádio, até o final de setembro, o horário do programa sofreu alterações (confira abaixo).
Agencia Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços