Prefeitura apresenta o balanço do Plano de Metas


Primeiro relatório da prestação de contas reúne prefeito e secretários

foto/divulgação: Martinho Ghizzo/PMF

Prefeito abre a reunião do Plano de Metas

Um balanço com o andamento das 71 ações que visam a melhorar a qualidade de vida em Florianópolis até o ano de 2016 – o chamado Plano de Metas, estabelecido para a gestão do prefeito Cesar Souza Junior - foi apresentado na noite desta quinta-feira (28), na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O encontro contou com a presença do prefeito e de seus secretários, que apresentaram, eles próprios, o relatório da situação de cada meta. Quase 150 pessoas acompanharam o evento.

Segundo o relatório, algumas metas estão em estágio adiantado de desenvolvimento, e algumas delas – como a instalação do Conselho Tutelar no Sul da Ilha e a ampliação do sistema de integração no transporte coletivo – já foram alcançadas. Entre as que apresentam andamento além de satisfatório estão o oferecimento de quatro mil vagas em creches até 2016 (em outubro, já estarão cumpridos 35% dessa meta) e a instalação de 44 academias de ginástica ao ar livre, por parte da Fundação Municipal de Esportes: segundo o superintendente Hudson Pires, 32 já estão em funcionamento.

O Plano de Metas é resultado do Planejamento Estratégico da Prefeitura de Florianópolis, e instrumento de gestão que elenca focos da ação governamental de acordo com desafios identificados para o desenvolvimento da cidade. As metas escolhidas foram selecionadas por um processo participativo que deliberou sobre ações emergentes e estratégicas. Os critérios acordados com os responsáveis para cada uma das metas foram: território de abrangência, fonte de recursos, situação atual e prazos de execução entre 2013 e 2016.

A execução do Plano de Metas está sendo acompanhada pelo movimento Floripa te Quero Bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade