Secretaria de Estado da Agricultura e Ministério da Agricultura discutem programação da V Conferência Nacional de Defesa Agropecuária SC

De 25 a 28 de novembro, Santa Catarina será sede da V Conferência Nacional de Defesa Agropecuária que este ano terá como tema “Defesa agropecuária a serviço de um Estado de excelência”. O evento será em Florianópolis, no Centro de Convenções Centrosul. Para discutir e finalizar a programação da Conferência, o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies, e o presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Enori Barbieri, estarão em Brasília nesta segunda-feira, 1º, em reunião com o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Rodrigo Figueiredo, o delegado do Brasil perante a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), Guilherme Marques, e o diretor do Departamento de Sanidade Vegetal do Mapa, Luís Eduardo Rangel.
Entre os assuntos que devem ser tratados, está a presença do diretor geral da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), Bernard Vallat, no evento. O diretor da OIE deverá proferir a palestra magna na abertura oficial da Conferência. A presença de Bernard Vallat é bastante aguardada devido à importância da OIE na promoção da saúde e qualidade de vida animal em todo o mundo, garantindo a segurança sanitária no comércio de animais e seus produtos. “O diretor geral Vallat estará trazendo a palavra da maior entidade ligada à saúde animal do mundo para o maior evento de discussão da defesa agropecuária do país”, afirma.
A Conferência Nacional de Defesa Agropecuária será realizada pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária, Secretaria da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade