Falta uma semana para os Jogos Escolares


Cerimônia de abertura terá apresentações artísticas e esportivas e é aberta ao público; atividades começam às 17h no dia 4 de setembro no Moringão



Daqui a uma semana começará o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Os Jogos Escolares da Juventude – etapa de 12 aos 14 anos – vão reunir atletas do Brasil em Londrina. São 28 delegações: sendo uma de cada estado, uma do Distrito Federal e uma da cidade-sede. No total 3.970 atletas e 4.660 pessoas envolvidas, um recorde para o evento. A partir do dia 4 de setembro começam as atividades com a cerimônia de abertura. Os jovens atletas disputam 13 modalidades. Do dia 5 a 7 de setembro são as individuais, e do dia 9 ao dia 13 as coletivas.

O presidente do Comitê de Organização Local, Wilson Romano, destacou a importância do evento. “É um evento nacional que atrairá pessoas de todo o país para Londrina. Movimenta a rede hoteleira, os espaços esportivos, a economia da cidade como um todo. Atletas que são uma realidade hoje começaram nos Jogos Escolares da Juventude. Para muitos pode ser o primeiro passo de uma carreira vencedora.”

Romano explicou que a estrutura do evento está praticamente pronta. “O local onde ficará o Comitê de Organização, refeitório, e espaço de convivência está em fase final de montagem e será no Centro de Eventos. Os locais de competição e hotéis onde as delegações vão ficar já estão definidos. Na próxima semana deveremos divulgar os locais e horários de competição de cada modalidade para todos que gostam de esporte possam acompanhar a competição.“

Cerimônia de Abertura

A cerimônia de abertura será dia 4 de setembro, às 18h, no ginásio de esportes Moringão e é aberta ao público. A solenidade oficial será às 18h, mas a partir das 17h já será oferecida uma programação com apresentações artísticas e esportivas. “Gostaríamos que os londrinenses viessem ao ginásio para participar da cerimônia de abertura. É a hora de mostrarmos toda nossa receptividade aos atletas e colorirmos o Moringão. Vamos fazer uma festa bem bonita”, convidou Romano. O prefeito Alexandre Kireeff estará presente.

Trânsito

A equipe de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) já está preparando toda a logística para que o tráfego de veículos flua bem no dia 4 de setembro. A Cerimônia de abertura começa às 18h, mas os ônibus com as delegações estarão chegando a partir das 16h, e por isso o trânsito sofrerá algumas mudanças.

A coordenadora de Trânsito da CMTU, Emely do Santos, explicou como irá funcionar o trânsito. “A partir das 16h nós iremos impedir a descida de veículos naquela via ao lado do Mercadorama no sentido do Moringão. Os veículos serão direcionados para a JK. Apenas os ônibus passarão por ali. Na rotatória do Moringão também direcionaremos os veículos no sentido da JK. Das 16h às 18h faremos isso, daí das 18h às 19h liberamos o trânsito, voltando a impedi-lo das 19h até a saída de todos os ônibus.”

Emely disse que os agentes de trânsito da CMTU estarão orientando os motoristas. “Nossa equipe estará nas ruas, auxiliando no que for preciso. O ideal é que os motoristas procurem rotas alternativas para que não tenham maiores transtornos. Vale lembrar que nós estaremos com o desembarque de crianças e todo o cuidado é pouco. Pedimos a colaboração de todos.”

Delegação de Londrina

A delegação londrinense conta com 143 integrantes entre comissão técnica, dirigentes e atletas. Londrina compete em 11 das 13 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Não disputa apenas luta olímpica e natação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade