Secretaria da Agricultura, Epagri e Cidasc assinam acordo coletivo com parte de seus funcionários

A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) assinaram, nesta segunda-feira, 21, acordo coletivo de trabalho para o período 2014/2015 com os sete dos catorze sindicatos que representam seus funcionários. Os sindicatos que assinaram o acordo foram dos: técnicos agrícolas, técnicos industriais, administradores, profissionais do secretariado, zootecnistas, trabalhadores no comércio armazenador.
O acordo coletivo renova as cláusulas sociais dos anos anteriores e tem como principais avanços o aumento salarial equivalente à reposição da inflação do período de 1º de maio de 2013 a abril de 2014, o reajuste do vale alimentação de R$ 17 para R$ 18 por dia e o compromisso  de preparar e apresentar a proposta de revisão do plano de cargos e salários para as duas empresas até 31 de janeiro de 2015 e de começar a implantar a revisão do plano de cargos e salários até 31 de julho de 2015.
O secretário da Agricultura e da Pesca, Airton Spies, explica que a lei eleitoral veda a concessão de aumento superior ao índice da inflação do período anterior e por isso o acordo está dando o máximo permitido em lei. “A assinatura do acordo traz tranquilidade tanto para as empresas quanto para os trabalhadores, temos esperança de ter uma harmonização dos salários com os valores de mercado com a implantação da revisão do plano de cargos e salários previsto para 2015”, destaca.
As reuniões para a assinatura do acordo coletivo iniciaram em abril, com várias rodadas de negociações. Ainda não assinaram o acordo coletivo os sindicatos dos médicos veterinários, dos engenheiros agrônomos, dos contabilistas, dos químicos, dos economistas, dos engenheiros e dos empregados nas empresas de assessoramento, perícia e informação do Estado de Santa Catarina.

Informações adicionais para a imprensa:
Ana Ceron
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca
imprensa@agricultura.sc.gov.br
Fone: (48)-3239-4039 - (48) 8843-4996
www.agricultura.sc.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade