Conselho de Contabilidade ensinará famílias carentes a organizar orçamento

As pessoas que são atendidas pelo programa Família Paranaense, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, poderão participar de palestras para aprenderem a organizar o orçamento familiar.

As aulas serão oferecidas em parceria com o Conselho de Contabilidade do Paraná e terão o objetivo de conscientizar as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social sobre a importância de planejar o orçamento, administrar o dinheiro e evitar dívidas.

O termo de cooperação foi assinado nesta terça-feira (22) pela Secretária da Famíliae o Conselho Regional de Contabilidade.

Inicialmente, as palestras serão realizadas em 30 dos 366 municípios onde o Família Paranaense é desenvolvido. A seleção das cidades será feita pelo Conselho de Contabilidade, de acordo com a disponibilidade de voluntários. O próximo passo será capacitar as pessoas que ministrarão as palestras, que acontecerão nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou em outros locais sugeridos pelos municípios.

A presidenteb do Conselho, Lucélia Lecheta, agradeceu a parceria, ao afirmar que as famílias que participarem das palestras receberão dicas que as ajudarão a compreender a importância de planejar e controlar os gastos familiares e pessoais, as causas do descontrole das dívidas e como melhor administrar o dinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços