Idosos participam da oficina de construção de livros


As inscrições são gratuitas, limitadas e devem ser feitas pelo telefone 3337-8826; a oficina será ministrada pela artista plástica Adriana Siqueira


Os idosos de Londrina poderão participar da Oficina de Construção Artesanal de Livros no Centro  de Convivência da Pessoa Idosa da região leste, na rua Gabriel Matokanovic, 260, no jardim da luz. As inscrições são gratuitas, limitadas e devem ser feitas pelo telefone 3337-8826. Será às 14 horas dos dias 5,12, 19 e 26 de agosto e 2 e 9 de setembro.

O conteúdo da oficina inclui costura oriental, com diferentes desenhos de costura; técnica do ponto corrido; costura copta ou medieval; costura copta com folhas soltas; costura button hole; costura long stitch; caderneta; possibilidades de construção com dobras no papel; álbum e caixa.

A gerente de Articulação Comunitária da Secretaria   Municipal do Idoso, Maria Angela Santini, destacou que a oficina ajuda a desenvolver a criatividade dos idosos. “Além de ser lúdico, é também uma possível fonte de renda e uma possibilidade de novos presentes para a família e amigos.”

A oficina de Construção Artesanal de Livros é ministrada pela artista plástica Adriana Siqueira e conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A atividade para os idosos tem apoio da Secretaria Municipal do Idoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços