Começa a fundação do novo terminal do aeroporto de Cascavel
O investimento da obra é de R$ 5 milhões, com recursos estaduais e federais, e irá dobrar a capacidade de passageiros, passando de 200 mil/ano para 400 mil.
“A obra é importante para o Paraná, pois Cascavel é um polo importante de comércio. O novo terminal trará mais turistas à região e com isso a economia será aquecida em toda região”, afirma o secretário estadual de Infraestrutura José Richa Filho. Com o início da fundação, também serão colocados os pilares do novo terminal. Ele terá 2,5 mil metros quadrados e o projeto inclui sala de embarque com capacidade para 150 passageiros sentados, além de um novo sistema de esteira de bagagens, lojas, área de check-in e praça de alimentação, entre outras melhorias.
Essa é a segunda obra estruturante da qual o governo estadual participa no aeroporto de Cascavel. O Estado repassou recursos para ampliação da pista, que foi inaugurada em outubro. A obra teve investimento de R$ 8 milhões e agora permite que a cidade receba qualquer tipo de aeronave. A expectativa é que, com a obra finalizada, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
“Nossa expectativa é que, com a obra finalizada, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aumente a categoria do aeroporto”, finaliza Richa Filho.
Comentários
Postar um comentário