Muito circo e magia nas peças infantis do Teatro para Piás e Gurias

O sonho de conhecer o mar está na peça “Tempo de se Cuidar”, que abre a programação de julho do projeto Teatro para Piás e Gurias, do Centro Cultural Teatro Guaíra. Foto: Divulgação
O sonho de conhecer o mar está na peça “Tempo de se Cuidar”, que abre a programação de julho do projeto Teatro para Piás e Gurias, do Centro Cultural Teatro Guaíra. O texto conta a história de dois irmãos, Gengibre e Pimenta, catadores de material reciclável, que conseguem manter a imaginação apesar do cotidiano difícil que vivem.

A peça tem 45 minutos de duração e será apresentada pela Companhia Sonora, de Curitiba, no dia 6 (domingo), às 11 horas, no Teatro José Maria Santos. A cada domingo, o projeto Piás e Gurias traz uma peça infantil diferente nesse mesmo horário.

Para o domingo seguinte, dia 13, está programada a peça “Elos do Circo”, com 40 minutos de duração, da Salgueiro Produções Circenses. O espetáculo é uma espécie de show circense, no formato tradicional da família do circo itinerante, no qual os artistas exibem grande capacidade do improviso e desenvoltura para enfrentar situações diferentes e provocar interação com o público.

Nos dois últimos domingos de julho as apresentações ficam por contra da Grupo Teatral Auto Peças. No dia 20, “O Senhor dos Temporais” é baseada na obra “A Tempestade”, de William Shakespeare, transposta para o universo de um circo no interior do Brasil, no início do século passado. De acordo com a produção do espetáculo, a montagem se dirige a um público dos 7 aos 15 anos.

No dia 27, o mesmo grupo teatral vai apresentar a peça “RitMundo”, um espetáculo de bonecos que oferece uma brincadeira de músicas e danças, mostrando o reflexo de ritmos sonoros e suas expressões corporais, numa viagem pelos ritmos do mundo todo. As informações são de responsabilidade dos promotores dos eventos.

SERVIÇO: Teatro para Piás e Gurias.

Dia 6 – “Tempo de se Cuidar”.

Dia 13– “Elos do Circo”.

Dia 20 – “O Senhor dos Temporais”.

Dia 27 – “RitMundo”.

Sempre às 11 horas - Teatro José Maria Santos – Rua 13 de Maio, 655 – Centro – Curitiba – Paraná.

Ingressos: R$ 5,00; crianças até 12 anos não pagam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços