Mozarildo presta contas do mandato e critica voto nulo

Da Redação
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) fez, nesta sexta-feira (18), um balanço sobre os seus oito anos de mandato, que vão se encerrar em janeiro de 2015. Ele afirmou que resolveu fazer a prestação de contas devido a seus adversários políticos insistirem no fato de que o senador "não teria feito nada" no mandato.
-  É porque os meus adversários vivem insistindo na tecla de que não fiz nada neste mandato. Isso porque dão ênfase, alguns, para a questão das emendas parlamentares, para o dinheiro que se leva para o Estado. Sempre pautei a minha vida parlamentar olhando para o futuro.
Mozarildo disse que, durante seu mandato, conseguiu direcionar R$ 300 milhões para Roraima, por meio de emendas parlamentares, foi autor de 481 propostas legislativas e relator de outras 429.
Voto nulo
O senador, que é candidato à reeleição ao Senado, concluiu seu discurso ressaltando a importância do voto. Ele explicou que anular o voto, deixar de votar ou votar em branco não anula a eleição, ao contrário do que muita gente pensa.
- Votos brancos, nulos e abstenções não contam para a eleição. O que conta são os votos válidos – afirmou.
Mozarildo conclamou as pessoas a motivarem seus vizinhos, familiares e conhecidos a votarem, pois, segundo ele, só assim o Brasil será de fato uma República.
- Quem não vota, ou anula, ou vota em branco não pode reclamar de nada, ele não fez nada! Que nós participemos, para merecer esse nome de República – argumentou.
Para o senador, os brasileiros devem se inspirar na frase do ex-presidente dos Estados Unidos, John Kennedy: “Não pergunte o que o seu país pode fazer por você. Pergunte primeiro o que você pode fazer pelo seu país”.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade