Comédia dramática indicada ao Oscar será exibida nesta sexta

Na sexta-feira, 25 de julho, às 15h, no Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura), ocorre a Sessão Sabedoria. Neste mês será exibido o filme “Nebraska”, dirigido por Alexander Payne. Divulgação
O Museu da Imagem e do Som do Paraná apresenta nesta sexta-feira (25), às 15h, no Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura), a Sessão Sabedoria. Neste mês será exibido o filme “Nebraska”, dirigido por Alexander Payne.

O projeto tem apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), e é realizado sempre na última sexta-feira do mês. A entrada é franca.

A obra escolhida para esta sessão é a premiada comédia dramática americana "Nebraska", dirigida por Alexander Payne. O filme conta a história de um homem idoso (o veterano Bruce Dern) com problemas de memória. Ele viaja com o filho (o ator Will Forte) para buscar um prêmio que acredita ter ganhado. No caminho, são forçados a parar na cidade natal do velho pai, que reencontra seu passado.

SESSÃO SABEDORIA - A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, é exibir e discutir filmes que abordam temas do interesse de seu público-alvo. Antes de cada sessão é feita uma breve introdução, ressaltando aspectos artísticos ou temáticos relevantes da obra. No final é realizado um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados.

Todas as sessões são apresentadas e mediadas pela socióloga Rosângela Chubak, que possui grande experiência em arte-educação e mediação cultural.

SERVIÇO: Sessão Sabedoria - Exibição comentada de filmes com temática relacionada à terceira idade.

Filme "Nebraska"

Data: 25 (sexta-feira).

Horário: 15h.

Local: Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura) - Rua Cruz Machado, 138, Centro, Curitiba-PR.

Classificação indicativa: 12 anos.

Entrada Franca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços