Polícia Civil prende quadrilha que atuava em shoppings de Curitiba

Depois de cinco meses de investigação, policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) desmantelaram uma quadrilha de jovens de Curitiba que costumava praticar assaltos em lojas de shoppings da cidade.

Na manhã desta terça-feira (22), foi deflagrada a Operação Ostentação, que levou para trás das grades 14 pessoas. Destes, três são adolescentes. Quase todos são moradores do Cajuru, em Curitiba. Durante período de investigação, um outro membro da quadrilha acabou morto em confronto com os policiais civis.

Segundo o delegado Rodrigo Souza, da DFR, a operação leva este nome justamente porque esse sentimento de poder sair ostentando é que levava os jovens a praticar os crimes. “Cerca de 90% dos presos já tinham passagens anteriores pela polícia, inclusive os menores”, contou, destacando que com as imagens dos assaltos e as fichas dos criminosos foi feito um cruzamento que chegou até os pedidos de mandados de prisão. “A investigação segue, agora também para prendermos os receptadores”, explicou Souza.

Para ele, os ladrões agiam em shoppings por terem uma sensação de impunidade. “Entravam nos shoppings como jovens normais de classe média, daí esperavam o momento certo e sacavam as armas”.

Somente nos últimos dois anos, foram registradas 40 ocorrências envolvendo o mesmo bando. Eles costumavam agir sempre em grupos de três. “Roubavam shoppings, mas não perdiam oportunidades também. Roubavam lojas de rua, levavam celulares, roupas, eletroeletrônicos, etc”, contou o delegado Marcelo Magalhães, da DFR, que também teve participação efetiva no trabalho de investigação da quadrilha.

Além de 50 policiais civis da DFR, participaram da operação deflagrada às 6h desta terça-feira policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e 1.º Distrito Policial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços